NOTÍCIAS
Manaus
Acessos ao viaduto Miguel Arraes são interditados para instalação de novo pórtico em Manaus
Foto: Divulgação

Bloqueios alteram o trânsito na Zona Centro-Sul e provocam desvios para carros, caminhões e ônibus durante os serviços

O trânsito na região do viaduto Miguel Arraes, na Zona Centro-Sul de Manaus, passa por mudanças até a madrugada desta segunda-feira (10) devido à instalação de um novo pórtico de sinalização viária. De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a interdição começou às 15h e deve seguir até as 4h.

 

Durante o trabalho, as alças de acesso às avenidas Ephigênio Salles, Maceió e ao prolongamento da Avenida Mário Ypiranga ficam bloqueadas. A nova estrutura tem como objetivo melhorar a sinalização para os motoristas e aumentar a segurança no trânsito da área.

 

Motoristas que trafegarem pela Avenida Mário Ypiranga em direção ao viaduto poderão utilizar a Avenida Dona Balbina Cordeiro, a partir da rotatória do Eldorado. Outra opção será a Rua Anderson Veras, que terá o sentido alterado temporariamente para permitir o acesso à Avenida Darcy Vargas, em direção ao Dom Pedro.

 

Veja também 

 

Terremoto de magnitude 7,4 na Colômbia é sentido em Manaus e provoca vistoria em prédios. VEJA VÍDEOS

 

VOCÊ QUER TRABALHAR? EIS À OPORTUNIDADE: Sine Manaus oferta 508 vagas de emprego nesta terça–feira (11/08)

 

Veículos de pequeno porte também poderão fazer o retorno antes da Avenida Constantino Nery e acessar novamente a Avenida Darcy Vargas, seguindo até a rotatória do Coroado e depois pela Mário Ypiranga, no sentido Adrianópolis.

 

Os ônibus deverão utilizar a passagem inferior para acessara Avenida Theomário Pinto da Costa e realizar o retorno na Bola das Letras antes de continuar o trajeto.

 

Para caminhões e carretas, a orientação é seguir pela Avenida Dona Balbina Cordeiro e acessar a Avenida Djalma Batista pela rotatória do Eldorado.

 

Já os condutores que estiverem na Avenida Maneca Marques e precisarem chegar à Rua Anderson Veras poderão retornar pela Mário Ypiranga, no sentido Adrianópolis, ou seguir pela Dona Balbina Cordeiro.

 

Linhas de ônibus também terão mudanças

 

A interdição provoca ainda alterações temporárias no itinerário de diversas linhas do transporte coletivo.

 

As linhas 001, 128, 212, 215, 217, 341, 358 e 415 deverão seguir pela Avenida Mário Ypiranga, Rua Anderson Veras, Avenida Darcy Vargas, Avenida Theomário Pinto e Rotatória das Letras, retomando posteriormente o percurso original.

 

Já as linhas 100, 329, 359, 442, 446, 507 e 671 passarão pela Avenida Maneca Marques e, em seguida, pela Avenida Mário Ypiranga, utilizando o trajeto alternativo até retornarem aos itinerários habituais.

 

As linhas 304, 403 e 446 também terão alterações e utilizarão a Avenida Gabriel Corrêa, seguindo pela Mário Ypiranga e Rua Anderson Veras durante o período de bloqueio.

 

Equipes do IMMU estarão posicionadas nos pontos de interdição e nos principais desvios para orientar os motoristas e auxiliar na organização do tráfego.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

Com informações do IMMU 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.