27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
19/02/2024

Adivinhação alimentar: é possível prever o futuro na comida?

Foto: Reprodução

As pessoas sempre tiveram interesse em descobrir sobre o seu futuro. Estão aí os búzios, as cartas de tarô e as bolsas de cristal para provar isto. Mas, por incrível que pareça, muita gente já defendeu que é possível ter vislumbres sobre o que vai acontecer olhando para a comida.

 

Confira a seguir 4 curiosos métodos de adivinhação que partem da nossa alimentação e que prometem ter resultados eficazes. De acordo com quem acredita nisso, é claro.

 

Veja também

 

Numa tempestade com muitos raios, você está mais seguro seco ou molhado? Ciência responde

 

Mito ou verdade: cirurgia de fimose pode diminuir o pênis?

 

1. TASSEOGRAFIA: O FUTURO NA BORRA DO CAFÉ E DO CHÁ

 

(Fonte: GettyImages)

 

A tasseografia é um método de adivinhação do futuro que interpreta padrões em folhas de chá ou borra de café. A ideia é relativamente simples: a bebida é preparada em uma taça (daí vem o nome do método) e a pessoa que quer fazer a consulta bebe uma parte do líquido.

 

No fim, o que resta na taça é virado em um recipiente, e a borra que sobrar é "lida" de acordo com o formato deixado, o que aponta a pistas para o adivinho sobre o que deve acontecer em breve com o consulente.

 

A tasseografia está entre os métodos mais populares no Oriente. O curioso é que, normalmente, esta prática costuma ser bem intuitiva e até literal: os videntes olham as imagens formadas na borra (por exemplo, algo que lembra um coração) e dizem que um amor vai surgir na vida da pessoa que fez a consulta.

 

2. OVOMANCIA: LENDO O FUTURO COM OVOS

 

(Fonte: GettyImages)

 

E que tal usar ovos para prever o futuro? Os gregos gostavam muito desse método, e costumavam apelar para os ovos para conseguir captar informações importantes.

 

Há pelo menos três métodos mais utilizados na ovomancia. Um deles, envolve ler o futuro por meio dos desenhos que a clara de ovo forma em um recipiente com água. O segundo tem a ver com uma limpeza energética com um ovo: a pessoa passa o alimento por todo o seu corpo e, por fim, despeja o ovo quebrado em um recipiente com água e sal e avalia as suas mensagens.

 

O último método é mais complexo. Cozinha-se bem sete ovos e os pinta com sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo. O último fica sem cor. Por fim, os ovos são colocados numa tigela, e o consulente fecha os olhos, faz uma pergunta e pega um deles que indicará a resposta.

 

3. ENOMANCIA: ADIVINHAÇÃO A PARTIR DO VINHO

 

(Fonte: GettyImages)

 

A enomancia é uma arte divinatória que entende o vinho como um importante meio de comunicação entre os deuses e os seres humanos. Era uma prática muito forte na cultura greco-romana, onde a bebida era muito consumida e venerada.

 

O método de adivinhação tinha um forte teor ritualístico, envolvendo cerimônias feitas com uma taça especial. O vidente podia derramar o vinho, observá-lo em seu recipiente e captar suas percepções pela cor, som e sabor. Os sedimentos no fundo da taça também carregavam mensagens sobre o que os deuses estavam dizendo aos reles mortais.

 

4. TIROMANCIA: OS QUEIJOS REVELAM O QUE VAI ACONTECER

 

(Fonte: GettyImages)

Fotos:Reprodução

 

A tiromancia é uma prática divinatória oriunda da Grécia antiga, e que se utiliza de queijos para saber o futuro. Pode ser bizarro, mas vários historiadores documentaram essa técnica, que remete ao adivinho grego Artemidoro de Daldis, que viveu durante o século II d.C.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os praticantes desse método adivinham os padrões de fermentação do queijo, o formato da peça, os tipos de mofo cultivados e o número de furos para tentar avaliar aquilo que está no porvir. Muitas pessoas usavam esse delicioso derivado do leite para tomar suas decisões com mais segurança.

 

Fonte:Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.