18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
13/04/2024

Adolescente fica com moeda presa entre as cordas vocais e traqueia após engoli-la 'acidentalmente'

Foto: Reprodução

Médicos disseram que o paciente da Califórnia teve sorte por não comprometer a respiração

Um adolescente da Califórnia teve que ser hospitalizado depois de engolir uma moeda — segundo ele, acidentalmente — que acabou ficando presa de lado na passagem de ar, como uma moeda em máquina caça-níqueis.

 

O jovem de 14 anos procurou ajuda num hospital reclamando de rouquidão e problemas de deglutição seis horas depois de engolir a moeda de 25 centavos de dólar, de acordo com relato publicado na revista "The New England Journal of Medicine".

 

No entanto, os médicos ficaram perplexos porque o "cofrinho humano" não apresentava nenhum problema respiratório normalmente associado à ingestão de moedas.

 

Veja também

 

Mulher diz que filho 'lobisomem' nasceu com síndrome rara por ela ter comido gato quando estava grávida

 

Disputa por aparelho em academia leva mulher a perder parte de dedo, arrancada a mordida

Na esperança de chegar à raiz do problema, eles radiografaram seu tórax, que mostrou que a moeda estava "situada verticalmente dentro da subglote" (a área entre as cordas vocais e a traqueia), que permitia a passagem do ar, apesar de causar desconforto.

 

O paciente teve sorte, pois na maioria dos casos de aspiração acidental, objetos estranhos se alojam na traqueia ou em outras partes da garganta, prejudicando potencialmente a respiração do paciente.

 

Adolescente fica com moeda presa entre as cordas vocais e traqueia após engoli-la 'acidentalmente' — Foto: Reprodução/The New England Journal of Medicine

Foto: Reprodução

 

"Corpos estranhos nas vias aéreas, especialmente na traqueia e laringe, necessitam de remoção imediata para reduzir o risco de comprometimento respiratório", escreveram os médicos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Sob anestesia geral, o adolescente foi submetido a broncoscopia, uma operação que envolve sondar as vias aéreas com uma pinça flexível. A moeda foi retirada sem provocar danos ao paciente. Ele recebeu alta e teve de volta a sua moeda.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.