Quatro suspeitos foram detidos pela PM. As vítimas foram levadas para uma área de matagal na Praia do Mar Casado, em Guarujá (SP)
Quatro turistas da mesma família foram sequestrados e levados para uma área de matagal na Praia do Mar Casado, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao perceber a aproximação da Polícia Militar (PM), os adolescentes responsáveis pelo sequestro tentaram fugir pelo mar, mas foram apreendidos. As imagens, que os próprios criminosos fizeram e que foram obtidas pelo g1, mostram os sequestradores exibindo armas e se vangloriando do caso.
Dois homens, de 27 e 29 anos, e duas mulheres, de 24 e 25 anos, relataram aos policiais que estavam indo embora da praia na tarde de quarta-feira (10), quando foram abordados por cinco jovens. Três deles têm 15 anos, um tem 17 e outro conseguiu fugir e não foi identificado.
As vítimas explicaram à polícia que os adolescentes fizeram ameaças com armas de fogo e as obrigaram a subirem na área de matagal, conforme é possível ver no vídeo obtido pela reportagem.
Veja também
Barco com 20 corpos em decomposição é encontrado no Pará. VEJA VÍDEO
Ao chegarem ao ponto mais alto, eles pediram as senhas dos celulares e das contas bancárias dos turistas para fazerem transferências. Em determinado momento, a família afirmou que um dos adolescentes ameaçou atirar no homem, de 27 anos, porque a conta bancária dele estava vazia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e encontraram cinco suspeitos com as vítimas.
Ao se aproximarem de uma área de matagal e darem a voz de prisão, os jovens correram em direção ao mar e jogaram pelo caminho um simulacro de arma de fogo utilizado no crime, além de uma caixa de som e quatro celulares -- que tinham sido roubados das vítimas.
Os menores foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada e, em seguida, para Delegacia Sede de Guarujá. O caso foi registrado como roubo e os quatro jovens permaneceram à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar o quinto envolvido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fonte: G1
VEJA VÍDEO: