23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
22/07/2021

Advogado é segurado por policiais militares, leva série de socos no rosto e é arrastado em calçada. VEJA VÍDEOS

Foto: Reprodução

Momento em que policial dá série de socos em advogado, Goiânia, Goiás

Vídeos mostram quando o advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, leva uma série de socos de um policial militar enquanto era segurado por outros agentes, nesta quarta-feira (21), em uma calçada de Goiânia (veja acima). Ele ainda levou um tapa no rosto e foi arrastado.

 

Em nota, a Polícia Militar disse que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos e determinou o afastamento das atividades operacionais, do policial envolvido na abordagem. A corporação informou ainda que não compactua com qualquer tipo de excesso e que o caso está sendo apurado com o devido rigor.

 

Os agentes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) que aparecem nas imagens disseram, segundo o boletim de ocorrências, que tiveram de conter o advogado porque ele desobedeceu a corporação durante uma abordagem a um morador de rua, desferiu chutes e mordeu o dedo de um policial.

 

Veja também

 

Policiais militares agridem homem com socos e chutes violentos na cabeça. VEJA VÍDEO

 

Jovem morre ao pular de bungee jumping na hora errada. VEJA VÍDEO

 

O caso aconteceu no camelódromo em frente ao Terminal Praça da Bíblia, na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Universitário, no final da manhã desta quarta-feira.

 

Um dos vídeos feitos por testemunhas mostra que o advogado, mesmo deitado ao chão, leva um tapa no rosto de um militar e, em seguida, é arrastado pela calçada. Depois, o policial fica com o pescoço dele entre as pernas.

 

Momento em que policial dá série de socos em advogado, Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

O vídeo registra que testemunhas gritavam durante a abordagem por estarem inconformadas com a cena. Em uma das gravações é possível ouvir que um dos policiais pede a uma mulher que pare de filmar.

 

“Não se pode fazer isso, meu Deus. Filma gente, isso é errado”, diz uma mulher.

 

Momento em que advogado fica com pescoço preso entre as pernas de PM, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

De acordo com a advogada Gislane Batista De Carvalho, plantonista de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), a confusão começou após a PM abordar uma terceira pessoa e o advogado se identificar para os policiais na tentativa de defender o suspeito. "Ele não foi para o hospital, mas está muito machucado", disse a advogada.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.