NOTÍCIAS
Geral
Advogado denuncia agressão de policiais militares durante atendimento a cliente em Ribeirão Preto
Foto: Divulgação

OAB acompanha o caso e cobra investigação após advogado afirmar que foi agredido durante abordagem da Polícia Militar no interior de São Paulo.

Um advogado denunciou ter sido vítima de agressão por policiais militares durante uma ocorrência na noite de quinta-feira (9), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O caso é investigado e mobilizou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que afirmou acompanhar a apuração dos fatos.

 

Marco Antônio de Souza, de 46 anos, relatou que foi chamado para prestar assistência jurídica a um cliente que estava sendo abordado pela Polícia Militar na Rua Rio Formoso, no bairro Ipiranga.

 

Segundo o advogado, ao chegar ao local, ele se identificou como defensor do suspeito e apresentou a carteira digital da OAB. No entanto, afirma que um tenente recusou o documento, alegando que ele poderia ter sido produzido por inteligência artificial, o que deu início a uma discussão entre os dois.

 

Veja também 

 

Homem é preso no Galeão com 20 ampolas de remédio para emagrecimento trazidas ilegalmente

 

Solbakken destaca duelo entre Haaland e Kane antes de Noruega x Inglaterra pelas quartas da Copa

Marco Antônio também afirmou que, durante a ocorrência, o policial teria ameaçado autuá-lo por embriaguez ao volante. O advogado, porém, sustenta que não dirigia o veículo naquele momento, pois o carro era conduzido por seu filho.

 

Já os policiais militares apresentaram uma versão diferente dos fatos. Em depoimento, eles afirmaram que o advogado não se identificou como profissional da advocacia antes de ser algemado. Também relataram que ele teria desafiado os agentes para resolver a situação "na mão" e apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica.

 

Em nota oficial, a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB de Ribeirão Preto declarou apoio integral ao advogado e informou que acompanha o caso desde os primeiros momentos.

 

A entidade informou que solicitou a instauração de um Inquérito Policial Militar, abriu procedimento interno para acompanhar a ocorrência, monitora a investigação conduzida pela Polícia Civil e se reuniu com o comando da Polícia Militar para reforçar o respeito às prerrogativas da advocacia, incluindo o reconhecimento da carteira digital da OAB como documento válido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram  

 

A Ordem ressaltou que não admite qualquer forma de violência ou desrespeito ao exercício da profissão e afirmou que continuará acompanhando o caso até a completa apuração dos fatos. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.