NOTÍCIAS
Cultura e Eventos
Aero Run reúne atletas em corrida de 5 km e 10 km na Base Aérea de Manaus
Foto: Divulgação

Evento acontece neste sábado (5) e leva participantes para dentro do complexo militar, com passagem por áreas operacionais e exposição de aeronaves históricas

A Base Aérea de Manaus recebe, neste sábado (5), a segunda edição da Aero Run, corrida que oferece percursos de 5 km e 10 km. O evento faz parte das comemorações pelos 120 anos do primeiro voo público realizado por Alberto Santos Dumont.

 

A largada será no aeroporto de Ponta Pelada. No percurso de 5 km, os corredores passarão pela pista principal da base, que possui aproximadamente 2 km de extensão, além de um trecho da área operacional. Já a prova de 10 km inclui também setores internos e a área administrativa do complexo militar.

 

Veja também

 

Esquenta brega de paredão agita a Praça do Eldorado com Valéria Alves, Karine Nunes, Leonne o Nobre e Guto Lima. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade celebra aniversário com lançamento do enredo nesta sexta-feira, (4), em Manaus

 

Um dos destaques da corrida será a possibilidade de os participantes observarem aeronaves históricas que atuaram por mais de quatro décadas em missões de integração regional e resgate na Amazônia. Entre elas estão o avião Búfalo e o helicóptero H-1H.

 

De acordo com o Coronel Aviador Van Cleake, o percurso é predominantemente plano e apresenta poucas variações de inclinação, o que favorece o desempenho dos corredores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

Na primeira edição, realizada no ano passado, a Aero Run reuniu mais de 1,6 mil participantes. Para este ano, as inscrições estão disponíveis pelas plataformas online Endurance Manaus e Ticket Sports. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.