20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
27/04/2020

Aeronáutica vai abrir 180 vagas para cadetes do ar; inscrições serão abertas até o final de abril

Foto: Reprodução

Escola Preparatória de Cadetes do Ar fica em Barbacena (MG)

A Aeronáutica vai abrir 180 vagas para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (EA CPCAR 2021). Serão 160 oportunidades para homens e 20 postos para mulheres. Do total, 20% das chances serão reservadas a candidatos negros.

 

As inscrições estarão abertas de 3 a 21 de abril. Informações sobre inscrições e critérios para participar da seleção já estão disponíveis na página oficial do Comando da Aeronáutica e no site da Escola Preparatória de Cadetes do Ar. A taxa de participação será de R$ 60.

 

Para participar da seleção, será preciso ser brasileiro e ter o ensino fundamental completo. O interessado também não poderá ter menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso (2021). Também não poderá ter sido excluído do serviço militar por motivo disciplinar, por falta de conceito moral ou por incompatibilidade com a carreira militar. 

 

O candidato não poderá ter filhos ou dependentes e não deverá ser casado ou haver constituído união estável. Se for menor de 18 anos, o jovem precisará estar autorizado por seu responsável legal a realizar as provas escritas e, se convocado para dar prosseguimento no processo seletivo, estar autorizado a participar das etapas seguintes: inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

 

Provas escritas

 

As provas escritas terão questões de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Inglesa, além de uma redação. Serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

 

Formação

 

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar fica em Barbacena (MG). O curso terá duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao ensino médio regular e abrangendo instruções nos campos geral e militar.

 

Além de remuneração, os alunos receberão alimentação, alojamento, fardamento e assistências médico-hospitalar e dentária.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Informações complementares podem ser obtidas pelos telefones (32) 3339-4050 e 3339-4051 ou pelo e-mail epcar.processoseletivo@gmail.com.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.