27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
10/03/2024

Afastamento de trabalhadores por causa da dengue atrasa a entrega de mercadorias e dificulta novos negócios

Foto: Reprodução

Afastamento de trabalhadores por causa da dengue atrasa a entrega de mercadorias e dificulta novos negócios

O Brasil ultrapassou a marca de 1,3 milhão de casos de dengue. O número de trabalhadores afastados por causa da doença já afeta a entrega de mercadorias.m uma indústria de vidros em Goiânia, máquinas já ficaram temporariamente paradas por causa do afastamento de funcionários com dengue.

 

Afastamento de trabalhadores por causa da dengue atrasa a entrega de mercadorias e dificulta novos negóciosAfastamento de trabalhadores por causa da dengue atrasa a entrega de mercadorias e dificulta novos negócios

 


O Brasil ultrapassou a marca de 1,3 milhão de casos de dengue. O número de trabalhadores afastados por causa da doença já afeta a entrega de mercadorias.Em uma indústria de vidros em Goiânia, máquinas já ficaram temporariamente paradas por causa do afastamento de funcionários com dengue.

  

Veja também 

 

Atriz pornô fica em estado vegetativo após desmaiar em clínica

 

Tiririca, eleito por São Paulo, usou R$ 100 mil da Câmara para ir a Fortaleza

“A produção diminui, porque eu não tenho mão de obra pra substituir. Vem prejudicando nosso cliente final receber as mercadorias em tempo hábil”, diz Liliane de Melo, técnica de segurança do trabalho.A dengue já mandou para casa 20% dos funcionários de uma indústria de aço e plástico, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.Com tantas baixas na equipe, a fábrica está passando sufoco para cumprir os prazos com os clientes e fornecedores.

 

Carretas estão sendo carregadas com atraso de dois dias e muitas vão para longe. O destino de uma delas é o Paraguai.“Além da gente ter que sobrecarregar os funcionários que estão aqui por questão de hora extra, nós tivemos que fazer um remanejamento de setores, treinamento, então você acaba tendo perda de tempo e uma perda monetária também”, relata Rodrigo Andrade, gestor de expansão da empresa.A empresa reforçou a prevenção. “O que a gente fez? Reuniu as pessoas e foi atrás dos focos”, destaca Marusa Rodrigues, técnica de segurança do trabalho.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Um estudo da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) mediu o prejuízo desses afastamentos pra economia do país. O cálculo usa dados do Ministério da Saúde que estima em mais de quatro milhões os casos de dengue, zica e chikungunya neste ano.Em Ipatinga, na região Leste de Minas, uma fábrica de uniformes já recebeu mais de 70 atestados. Com tantas ausências, a empresa parou de aceitar novos clientes. A prioridade é atender os contratos já fechados.A Alice teve chikungunya no carnaval. Ainda sente muitas dores e o rendimento não é mais o mesmo.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.