NOTÍCIAS
Manaus
Afeam está entre as 12 principais instituições de fomento do país em apoio à transição energética
Foto: Divulgação/Afeam

Reconhecimento nacional destaca o programa Mais Crédito Energia Sustentável, que apoia projetos de energia limpa e impulsiona negócios sustentáveis

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), foi reconhecido nacionalmente por sua atuação no financiamento de projetos voltados para a transição energética, figurando entre as 12 principais instituições de fomento e bancos de desenvolvimento do Brasil que mais investiram no setor nos últimos dez anos. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).

 

A atuação da Agência no setor é impulsionada pelo programa Mais Crédito Energia Sustentável, que tem ampliado o acesso ao financiamento para projetos e iniciativas que estimulem a produção e o uso de fontes de energia renováveis, tanto no meio urbano quanto rural, contribuindo diretamente para a redução dos impactos ambientais.

 

A Afeam, é a única instituição da Região Norte que já aplicou R$ 6.648.792, em financiamentos voltados para a transição energética nos últimos anos, por meio de programas como o Mais Crédito Energia Sustentável. Por meio do programa, a Afeam tem fortalecido sua presença no interior do estado, possibilitando que pequenos produtores, empreendedores e cooperativas tenham acesso ao crédito orientado, com condições adequadas para implantar soluções sustentáveis em seus negócios.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima entrega Residencial Maués, na Cachoeirinha, para famílias reassentadas de áreas de risco. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

Curto circuito provoca incêndio e destrói residência ao lado de distribuidora de gás no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

“Esse reconhecimento reforça o nosso compromisso em promover o desenvolvimento econômico com responsabilidade ambiental. A transição energética é uma oportunidade real para gerar emprego, renda e sustentabilidade no Amazonas”, destacou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro.

 

No ranking específico das 17 agências de fomento estaduais, a Afeam ocupa a terceira colocação, resultado que evidencia o papel estratégico da instituição no apoio a empreendimentos sustentáveis e no fortalecimento da economia verde no Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Segundo o estudo da ABDE, os investimentos nacionais somaram R$ 146 bilhões em projetos relacionados à transição energética, entre 2013 e 2023. Esses aportes envolveram desde grandes iniciativas em energia solar e eólica, até o financiamento de pequenas soluções sustentáveis em áreas como reciclagem, bioenergia e eficiência energética.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.