20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/05/2022

Afinal, existe alguma forma de fazer a menstruação vir mais rápido?

Foto: Reprodução

Não tem erro: a menstruação adora aparecer nos momentos mais inoportunos. Quem nunca ficou menstruada um dia antes de sair para uma semana de férias?

 

Em momentos como esses, você poderia pensar “se eu pudesse fazer minha menstruação vir quando quisesse…”. Mas será que isso é possível? Definitivamente parece loucura, mas existe alguma maneira de acelerar as coisas se você quer que sua menstruação venha?

 

Os ciclos menstruais geralmente duram 28 dias, mas qualquer coisa entre 24 e 38 dias é considerada “regular”. Contudo, é bom saber que períodos irregulares de vez em quando não são algo para se preocupar.

 

Veja também

 

Calcinhas absorventes podem ser a alternativa durante a menstruação

 

Menstruação: o que os homens precisam saber para não ficar perdidos

 

“Agora, se ele sempre varia, você deve ver seu ginecologista”, diz Dalia Davood, ginecologista no Advocate Lutheran General Hospital em Park Ridge, de Illinois (EUA) à Women’s Health, de onde são as informações. “Dessa forma, seu médico pode descartar desequilíbrios hormonais causados pela síndrome do ovário policístico, a transição da menopausa (perimenopausa), menopausa, estresse ou um distúrbio da tireoide”, completa ela.

 

Mas regular ou irregular, às vezes você quer que sua menstruação apenas chegue antes. Mas isso é possível?

 

Primeira coisa: pergunte-se por que está tão ansiosa para a menstruação vir logo. Se é porque você tem férias planejadas, desculpe, mas você não está com sorte.

 

Sim, uma pesquisa rápida na internet te mostrará uma longa lista de remédios que alegam induzir seu período. Suplementos de vitamina C, aspirina, gengibre, açafrão, chá de canela, técnicas de relaxamento, sexo ou uma compressa quente ou banho, para citar apenas alguns. Mas, embora você provavelmente encontre alguém que possa atestar que cada um desses métodos funciona, para a ciência não é bem assim.

 

“Não há dados científicos que mostrem que qualquer um desses métodos induzirá seu período”, diz Davood. De fato, a profissional desaconselha tentar fazer com que sua menstruação venha mais rápido sem antes ser avaliada por um profissional qualificado.

 

Mas a resposta final é: sim, dá para antecipar sua menstruação. “Existem alguns medicamentos hormonais que podem ser usados para induzir a menstruação. Contudo, eles só devem ser usados se forem considerados necessários pelo seu médico em situações muito específicas”, diz ela.

 

Veja alguém com síndrome do ovário policístico, por exemplo. O médico pode prescrever um medicamento para induzir um período para fins de saúde. “Podemos considerar que induzir um ciclo (como períodos prolongados sem menstruação) pode aumentar os riscos de espessamento anormal do revestimento”, diz Davood. Mas, novamente, isso é algo que precisa ser discutido com seu ginecologista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ah, uma última coisa: teoricamente, a profissional diz que se você parar sua pílula anticoncepcional aleatoriamente no meio do caminho, sua menstruação provavelmente virá mais cedo do que o normal devido à mudança hormonal. 

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.