27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
01/12/2021

Água de coco: nutricionista desvenda mitos e verdades sobre a bebida

Foto: Reprodução

Descubra para que serve água de coco e os mitos e verdades sobre a bebida

A água de coco é conhecida como a bebida do verão! Bem refrescante e saborosa, é muito consumida em praias e até mesmo dentro de casa nos ambientes mais urbanos, principalmente em dias mais quentes.

 

O alimento orgânico oferece um suco natural e sem conservantes que promove energia e hidratação para o organismo. Por isso, a Água de Coco Taeq é aquele produto que não pode faltar na geladeira durante a semana!

 

Nem todos conhecem os benefícios dessa bebida apesar da fama que possui. Então, nós conversamos com a nutricionista Adriana Lúcia van-Erven Ávila para desvendar para que serve água de coco e quais são os mitos e verdades sobre o isotônico. Dá uma olhada nas colocações da especialista para encerrar as dúvidas sobre o assunto!

 

Veja também 

 

Prefeitura de Manaus prepara campanha Dezembro Vermelho para prevenção e controle do HIV/Aids

 

Importância dos exames do pré-natal ganham destaque em webconferência promovida pela Prefeitura de Manaus

É mito que água de coco engorda


Água de coco engorda ou emagrece? Nenhum dos dois! Afinal, nenhum alimento leva o corpo a ganhar ou perder peso por si só. A nutricionista explica que 1 copo de 200 ml de água de coco fornece 38 calorias e equivale a 1 porção (fatia ou unidade) de fruta ao dia, o que não é um valor calórico elevado. "Ela só não deve ser livremente consumida por não deixar de ter calorias e de ter carboidrato (açúcar sob a forma de frutose)", alerta Adriana.

 

7 benefícios da água de coco e por que você deveria abusar da bebida -  17/03/2018 - UOL VivaBem

 

É verdade que diabético pode tomar água de coco


Quem tem diabete pode tomar água de coco, sim! A nutricionista sugere apenas que o diabético não se exceda no consumo. A cada 200 ml da bebida, o suco natural tem 7.42 gramas de carboidrato sob a forma de frutose, que vira açúcar no sangue. A bebida pode ser usada como substituto de fruta no cardápio, por exemplo.

 

É mito que água de coco aumenta a pressão


O isotônico natural está liberado para hipertensos, mas com controle! Adriana diz que quem tem pressão alta pode tomar água de coco, porém a pessoa que tem o potássio elevado deve ter cuidado no seu consumo, sempre sob supervisão de nutricionista e/ou médico. A profissional apresenta que cada 200 ml de água de coco tem 210 mg de sódio e 500 mg de potássio. "O sódio é o mineral que pode aumentar a pressão arterial e o potássio é o mineral que protege os vasos sanguíneos, dando elasticidade aos mesmos", esclarece.

 

Conheça sete benefícios da água de coco para a saúde e a beleza | Bem estar  | gnt

 

É verdade que quem tem gastrite pode tomar água de coco


Sim, consumir água de coco é bom para gastrite! A especialista afirma que, desde que a pessoa particularmente não sinta nenhum tipo de desconforto, é permitido e indicado o consumo. Água de coco evita náusea, azia ou mal estar, além de não causar distensão ("estufamento") do abdômen!

 

É mito que água de coco faz mal para os rins


Já ouviu que água de coco faz mal para os rins? Pois isso é mito! Adriana afirma que a água de coco auxilia no funcionamento dos rins evitando a formação de cálculos renais. Isso porque um dos principais benefícios da bebida está na hidratação que oferece para pele e corpo como um todo - desde que seja equilibrada com água filtrada para uma adequada hidratação, claro!

 

Volume de vendas de água de coco registra crescimento no Brasil - Afrebras

Fotos: Reprodução 

 

É verdade que beber água de coco é bom para dor de barriga


Beber água de coco é bom para dor de barriga, viu? A especialista conta que a bebida evita náusea, enjôo, mal estar, além de repor água e minerais que foram perdidos em abundância por conta de diarreia, vômito e pela consequente desidratação. É ótima também para resgatar os nutrientes perdidos no suor e na urina durante a prática de atividade física devido à transpiração excessiva.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Agora você já sabe que investir em água de coco é bom para saúde, né? Conheça as diferentes opções de produtos da Taeq e aproveite o melhor que a bebida tem a oferecer! 

 

Fonte: taeq

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.