29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/07/2021

Águas de beleza: para que servem e quais usar. VEJA DICAS DE ESPECIALISTA

Foto: Reprodução

Você já ouviu falar em Águas de beleza? Sabe o que é, como é usado e para que serve? Resolvemos todas as dúvidas sobre uma das últimas novidades nas rotinas de beleza.

 

As águas da beleza vêm para refrescar e também te deixar bonita. Chama-se água de beleza ou névoa e é tendência no verão. Não só porque refrescam, mas também porque hidratam, combatem as manchas, proporcionam firmeza, suavizam a pele, dão luz, tonicidade …

 

Essa hidratação é um pilar fundamental para o cuidado da nossa pele que conhecemos muito bem. Beber água constantemente e usar produtos hidratantes são a base de qualquer rotina de beleza.

 

Veja também 

 

Skincare express: Como cuidar da pele em apenas 10 minutos

 

Veja dicas de como se livrar das marcas de espinha do rosto

Mas novas tecnologias continuam a inovar a cada dia e trazem à luz novos produtos ‘milagrosos’ com alta concentração de água. Temos certeza que você já ouviu falar das águas de beleza e talvez já tenha começado a usá-las, é que se tornaram um requisito essencial para revitalizar e suavizar a pele, mas o que é exatamente e quais são as suas vantagens? Nós vamos te contar.

 

O que é água de beleza?

 


Segundo os especialistas, a beauty water é um líquido à base de água com textura leve destinada a hidratar a pele e prepará-la para a posterior aplicação de soros, hidratantes ou bases de maquiagem.

 

Dentro de qualquer rotina de beleza, este produto se destaca pela tripla ação: hidrata, tonifica e regenera a pele. Embora possamos confundi-la com as essências faciais, a água da beleza tem outra função.

 

 Para que servem as águas de beleza?

 

bruma facial águas de beleza


Nossa pele sofre em períodos em que as condições atmosféricas são extremas, sejam elas quentes ou frias. E ao longo do dia, os níveis de hidratação podem cair com o tempo, por isso precisam ser repostos. É quando a água de beleza entra em ação. Revitaliza, acalma e refresca a pele, devolvendo o seu brilho natural.

 

Como usar águas de beleza?

 


Embora este produto forneça hidratação extra à pele, você não deve usá-lo no lugar de seus cosméticos habituais. E sim, incorporar a água da beleza em sua rotina facial.

 

Depois de lavar o rosto com um limpador, termine a limpeza com um tônico. Ao remover as células mortas e as impurezas, o tônico fecha os poros e restaura o brilho natural da pele.

 

Agora que você concluiu a limpeza, é hora de iniciar a rotina de beleza. Em primeiro lugar, você deve usar uma essência facial. Já conhecemos os benefícios deste produto, mas para obter os melhores resultados, mostramos como deve aplicá-lo.

 

 

Aplique suavemente na testa, bochechas, queixo e pescoço. Mas não se esqueça do pescoço. A área do decote é uma das primeiras a apresentar sinais de envelhecimento, por isso certifique-se de incluí-la também neste processo.


Usando as duas mãos, espalhe-o sobre o rosto e pescoço batendo com a ponta dos dedos.


Pegue mais algumas gotas de sua essência facial e concentre-se agora nas áreas do rosto que requerem atenção especial: a chamada ‘zona T’, ou seja, sob os olhos, a área ao redor do nariz e do queixo.


Por fim, desenhe movimentos ondulados com os dedos no rosto. Eles o ajudarão a relaxar e estimular a circulação. Certifique-se de fazer isso de dentro para fora para obter os melhores resultados.


Passo 2: A próxima etapa é o soro. Use um que limpe profundamente e permita que a pele e os poros respirem,

 

Passo 3: Em seguida, é a vez de um hidratante específico, para cuidar da epiderme e proteger o rosto da poluição e dos raios solares.

 

Tipos de água de beleza


Água termal

 


A água termal tem propriedades calmantes, hidratantes e antienvelhecimento. Além disso, possui propriedades curativas devido ao seu alto teor de minerais como zinco, selênio e cobre, que ativam a síntese de colágeno e aceleram a cicatrização de feridas na pele. É por isso que eles também são muito benéficos para aliviar a coceira das picadas de insetos e as erupções cutâneas de bebês e crianças. Além disso, se isso te parecer pouco, a água termal devolve à sua pele o tom que você perde após o exercício e fornece os minerais perdidos durante a transpiração. Possui um pH alcalino, próximo ao pH da nossa pele, o que faz com que ela tenha ação calmante e suavizante, podendo ser usada em todos os tipos de pele, principalmente, as sensibilizadas

 

Bruma Facial

 

águas de beleza termal


A maioria é feita com ingredientes hidratantes e calmantes, embora agora você possa encontrar brumas com propriedades mais adstringentes e até as que absorvem a oleosidade da pele. As brumas faciais contêm não apenas água, mas ingredientes umectantes e emolientes adicionais. Pode ser usada a qualquer hora do dia e geralmente é mais nutritiva. Geralmente possui ativos como alantoína, ectoína, ácido hialurônico, que ajudam na hidratação. Muitas vezes, também pode conter ativos antioxidantes que ajudam no combate dos radicais livres e na prevenção do envelhecimento.

 

Água Micelar

 

bruma facial águas de beleza


A água micelar nada mais é que uma solução de limpeza da pele enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como um imã, atraindo todas as sujeiras e impurezas. Ela é indicada para higienizar a pele do rosto ao acordar, por exemplo, antes de tomar banho, para refrescar a pele no meio do dia ou para limpar o rosto no fim do dia, removendo toda a maquiagem.

 

Hidrolatos

 

águas de beleza micelar


O hidrolato, ou água floral, tem origem a partir de uma substância de origem vegetal. É um subproduto do processo de destilação na extração dos óleos essenciais, onde o vapor d’água que atravessa a massa vegetal arrasta também elementos voláteis e biotivos da planta que ao passarem ao estado líquido novamente formam os hidrolatos. Como possuem propriedades terapêuticas e curativas, os hidrolatos são muito utilizados em sessões de aromaterapia. Pode ser um substituto da água termal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

hidrolatos águas de beleza

Fotos: Reprodução 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.