Deputado explica por que indicados por Lula têm votado com o presidente no Copom
Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta sexta-feira (9), o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que a postura dos indicados do governo ao Banco Central deve mudar a partir da saída de Roberto Campos Neto do órgão.
Os enviados por Lula ao Comitê de Política Monetária (Copom) têm votado de maneira alinhada ao atual presidente do órgão, indicado por Bolsonaro, na definição da taxa de juros. Esta postura tem sido criticada por alas à esquerda da política brasileira.Segundo Lindbergh, que denuncia intensamente o atual presidente do Banco Central, haverá uma mudança de postura dos indicados do governo quando Campos Neto sair do posto.
"Não tô aqui defendendo os votos dos quatro indicados pelo presidente Lula não, mas veja bem, tem uma situação política aqui delicada. Teve uma votação do Copom que os quatro votaram contra e foram derrotados. Criaram uma crise no mercado do tamanho do mundo", disse.
Veja também
Lula troca farpas com governador bolsonarista: ''Pensa pequeno ''
Datafolha: um a cada três moradores de São Paulo aprova governos Lula e Tarcísio
"Então, tem uma situação agora política delicada pros quatro, que podem dizer: é pra marcar posição só em votar contra ou vamos aqui tentar diminuir ruídos?", continuou.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
"Eu creio que quando a gente conquistar a maioria, quando Roberto Campos Neto sair, a situação do Banco Central e a política monetária pode ser modificada com a nova maioria", completou o deputado.
Fonte: G1