28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/06/2022

Alan passará por cirurgia após romper tendão e ficará 6 meses longe das quadras

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou a gravidade da lesão do oposto Alan na manhã deste sábado, quando o jogador passou por um exame de ressonância magnética. Alan sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita e precisará passar por uma cirurgia.

 

A seleção brasileira está em Sofia, na Bulgária, onde disputa a segunda etapa da Liga das Nações. Por causa da lesão, Alan retornará ao Brasil já na próxima segunda-feira e iniciará seu tratamento. A previsão de recuperação do oposto é de seis meses, segundo explicou o médico da seleção.

 

"A ressonância mostrou que ele tem uma lesão praticamente completa do tendão. Ele precisará passar por uma cirurgia para o reparo do tendão, e o tempo para a recuperação é de aproximadamente seis meses", explicou Felipe Malzac, médico da seleção masculina.

 

Veja também

 

Dono do Cruzeiro, Ronaldo elogia desempenho do Fluminense, mas vê duelo aberto na Copa do Brasil

 

Raphael Veiga fica à disposição no Palmeiras: 'Pronto para ajudar'

 

Alan se lesionou no final do primeiro set entre Brasil e Irã nesta sexta-feira. Sem Alan, a seleção sofreu mais que o esperado diante de um empolgado Irã, vencendo os dois primeiros sets com placar apertado. Apenas a última parcial foi mais tranquila, com 25 a 19 para os comandados de Renan Dal Zotto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"No momento em que fui sacar, senti uma dor que não consegui identificar. Minha primeira reação foi colocar o pé para o alto. Logo em seguida fui atendido e colocamos gelo", havia afirmado Alan ainda na sexta-feira, momentos após a lesão. 

 

Fonte: Correio Braziliense

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.