Vice-presidente afirma estar satisfeito no comando do MDIC e destaca ser cedo para definir repetição da chapa com o petista
O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que o "candidato natural" à presidência em 2026 é o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva.
Questionado se deve repetir a chapa com o petista no ano que vem, Alckmin disse que ainda é cedo para uma decisão, mas pontuou estar contente à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
"O candidato natural à Presidência da República é o presidente Lula. O candidato natural a prefeito na reeleição é o prefeito; a governador, é o governador, quando pode; a presidente, é o presidente", disse Alckmin, em entrevista à rádio Itatiaia nesta quarta-feira, 23, citando que Lula também desponta como candidato favorito ao cargo em 2026.
Veja também
Governo quer União na base após ''lambança'', mas enfrenta dificuldades
Pedro Lucas, do União Brasil, recusa convite de Lula para ser ministro
E completou: "Em relação a chapa [com Lula em 2026], é cedo ainda, mas quero dizer que estou muito feliz fazendo o que estou fazendo. O presidente, além da vice-presidência, me deu oportunidade do MDIC, gosto de trabalhar e nosso país é fascinante."
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na entrevista, Alckmin disse não ver "preocupação" com uma possível reversão da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Ele era o presidente da República, estava no exercício do cargo, gastou 3% do PIB para se reeleger e perdeu a eleição, imagina fora do governo", comentou o vice-presidente.
Fonte: O Dia