NOTÍCIAS
Política
Alcolumbre escolhe aliada de Lula para relatar MP que acaba com taxa das blusinhas
Foto: Brenno Carvalho

Senadores Leila Barros, Eduardo Braga e Cid Gomes serão relatores de prioridades do governo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, definiu a senadora Leila Barros, conhecida como Leila do Vôlei, como relatora da medida provisória que suspende a cobrança da chamada taxa das blusinhas. A escolha ocorreu após um acordo entre Alcolumbre, o presidente Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta.

 

A medida provisória suspende o imposto federal de 20% sobre compras internacionais de até US$ 50. O texto precisa ser aprovado pelo Congresso até 8 de setembro para não perder a validade e permitir que a suspensão da cobrança continue em vigor.

 

A comissão mista responsável pela análise da proposta será instalada nesta sexta-feira (28), de forma antecipada. O deputado Reginaldo Lopes foi escolhido para presidir o colegiado, enquanto a relatoria ficará com Leila Barros.

 

Veja também

 

MPSP denuncia do Arthur do Val, o 'Mamãe Falei', por incitação ao crime

 

Fim da escala 6x1: senador mantém texto da Câmara para acelerar votação

 

O acordo para acelerar a tramitação foi fechado durante uma reunião entre Lula, Alcolumbre e Hugo Motta. Além da MP das blusinhas, os parlamentares também discutiram outras propostas, como o fim da escala 6x1, a PEC da Segurança Pública e projetos relacionados a minerais críticos e data centers.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A expectativa no Congresso é votar a medida durante o esforço concentrado da próxima semana. Alcolumbre afirmou que o texto será analisado pela comissão e depois pelos plenários da Câmara e do Senado dentro do prazo de validade da MP. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.