26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
12/08/2022

Além de Bolsonaro, Moraes chama Lula e os outros ex-presidentes para posse no comando do TSE

Foto: Reprodução

Governo tenta usar visita de magistrado ao Planalto para entregar o convite como aproximação, mas ato é praxe e foi estendido a outros chefes do Executivo.

Apesar de o Palácio do Planalto tratar como deferência exclusiva, o convite feito por Alexandre de Moraes a Jair Bolsonaro (PL) para a posse no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não só é praxe como se estende a ex-presidentes da República. Inclusive a Lula, principal adversário do presidente.

 

O blog procurou a campanha de Lula – que confirmou o convite, mas disse que a presença do petista ainda não está definida. Michel Temer – que indicou Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF) –, já disse que sim, segundo sua assessoria. Fernando Henrique Cardoso também foi convidado, segundo fontes ligadas ao tucano.

 

O blog ainda não conseguiu confirmar os convites junto às assessorias de Dilma Rousseff, José Sarney e Fernando Collor.

 

Veja também 

 

Vice na chama de Bolsonaro, general Braga Neto recebeu em dois meses salário de quase 1 milhão de reais no auge da pandemia de Covid-19

 

Braga Netto e militares do governo receberam supersalários de até R$ 1 milhão no auge da pandemia


Moraes assume TSE com desafio de se aproximar de militares - 31/07/2022 -  Poder - Folha

 

A extensão do convite a Lula dilui a narrativa do governo de que há algo de especial na presença de Moraes no Planalto para chamá-lo para a cerimônia de troca de comando no TSE.

 

 

 

Foi esse grupo – que incluiu os ministros Ciro Nogueira (PP-PI) e Paulo Guedes – que conseguiu convencer o presidente a receber Alexandre de Moraes. O rito é praxe, mas – temiam os aliados – poderia ser transformado por Bolsonaro em mais uma querela com Moraes para jogar para a militância bolsonarista.

 

Bolsonaro ataca Lula e STF em discurso eleitoreiro a banqueiros

Fotos: Reprodução

 

O encontro, que ocorreu na quarta-feira (10), vem sendo comemorado por esses interlocutores, que veem nos ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas e ao sistema eleitoral uma das principais ameaças à sua reeleição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Até, aqui, Bolsonaro pretende ir à posse. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.