25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
25/01/2023

Alemanha autoriza entrega de tanques Leopard para Ucrânia

Foto: Reprodução

A Alemanha autorizou a entrega de tanques Leopard 2 para a Ucrânia — anunciou o porta-voz do governo alemão, Seffen Hebestreit, em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (25).

 

De acordo com o porta-voz, a Alemanha entregará 14 tanques Leopard 2A6 à Ucrânia e permitirá aos países europeus, que assim desejarem, fornecer a Kiev os veículos blindados em seu poder. O modelo 2A6 é o mais recente e aperfeiçoado do que os 2A4 que Polônia e Finlândia querem entregar.

 

"O objetivo é reunir, rapidamente, dois batalhões de tanques com o Leopard 2 para a Ucrânia", disse o porta-voz, após a reunião do conselho de ministro realizada nesta quarta. O treinamento das forças ucranianas no uso desses tanques "começará em breve na Alemanha", acrescentou Hebestreit.

 

Veja também

 

Autoridades de alto escalão da Ucrânia deixam cargos em rara mudança em Kiev

 

Equipe médica se surpreende ao encontrar granada alojada no peito de soldado da Ucrânia

 

O pacote acordado após intensas negociações com os aliados da Ucrânia inclui apoio logístico, munição e manutenção desses tanques de combate."Esta decisão está de acordo com nossa linha, que consiste em apoiar a Ucrânia com todas as nossas capacidades. Agimos de maneira estreitamente coordenada e concertada em nível internacional", disse o chanceler alemão, Olaf Scholz, em um comunicado.,

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O primeiro-ministro conservador britânico, Rishi Sunak, saudou nesta quarta-feira a entrega dos tanques pela Alemanha, chamando-a de "decisão certa dos aliados e amigos da Otan". "Juntamente com os britânicos Challenger 2", os tanques alemães "reforçarão o poder de fogo defensivo da Ucrânia" contra a invasão russa, afirmou no Twitter.

 

Fonte:R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.