27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
17/05/2020

Óleo de Cenoura: conheça os benefícios para a pele, cabelos e corpo . VEJA COMO USAR

Foto: Reprodução

Óleo de Cenoura: conheça os benefícios para a pele e cabelos

Os benefícios da cenoura são diversos, muito mais do que só ajudar a prolongar o bronzeado. O óleo deste vegetal tem inúmeras propriedades para a pele e o cabelo.

 

Spoiler: ele é capaz de melhorar o seu bronzeado, mas esse não é o seu único uso, descubra!

 

Os óleos naturais estão cada vez mais presentes em nossas rotinas de beleza e são produtos de origem natural, ecológicos e respeitadores da pele e do cabelo, que também proporcionam grandes benefícios devido aos inúmeros nutrientes.

 

Veja também

 

Hidratação dos pés à cabeça! Aprenda os cuidados com cada parte do corpo. CONFIRA

 

Álcool gel, detergente... Como não ficar com as mãos ressecadas e descascando?

 

 Doces e Salgados BH: 27 Benefícios da Cenoura Para a Saúde

 

As propriedades de produtos como óleo de argan, óleo de rosa mosqueta ou óleo de tea tree são bem conhecidas, mas a oferta de óleos naturais com benefícios para a pele e o cabelo não termina aí.

 

Nesta ocasião, queremos dar destaque ao óleo de cenoura, um produto capaz de nutrir profundamente devido ao seu alto teor de vitamina E, provitamina A e beta-caroteno. Quando podemos usar óleo de cenoura e para quê? Nós vamos te contar!

 

Melhore o seu bronzeado com óleo de cenoura

 

Cenoura Liofilizada 100% 500g - R$ 34,00 em Mercado Livre

 

Certamente você sabe que alimentos ricos em carotenos, como cenoura, abóbora ou espinafre, são ideais para aumentar o bronzeado à medida que ativam a melanina.

 

Você pode desfrutar dessas propriedades, incluindo esses alimentos em sua dieta e, também, aplicá-los na pele. Uma boa maneira de conseguir isso é através do óleo de cenoura, rico em carotenos e antioxidantes que preparam a pele para ter uma bela cor dourada e ficam mais protegidos contra as agressões da radiação solar.

 

Obviamente, você sempre deve combiná-lo com um filtro solar com alto fator de proteção, para que sua pele fique completamente protegida contra os raios UVA / UVB. Adicione algumas gotas de óleo de cenoura ao protetor solar quando for tomar banho de sol.

 

 Óleo de cenoura, perfeito para a pele madura

 

Óleo de cenoura tem ótimas propriedades para a pele

 

O óleo de cenoura é rico em vitaminas A e E, dois poderosos antioxidantes que são muito eficazes no combate aos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento da pele.

 

Essas vitaminas também fornecem elasticidade e luminosidade à pele, tornando-as ideais para melhorar a aparência causada pela idade. Devido à cor laranja do óleo de cenoura, recomendamos que você o misture com outro óleo base antes de aplicá-lo na pele.

 

 

Uma boa opção é misturar algumas gotas de óleo de cenoura com óleo de jojoba, muito eficaz também para hidratar a pele, regular a produção excessiva de óleo e dar elasticidade.

 

Misturando esses dois ingredientes naturais, você terá um tratamento muito completo para sua pele. Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo de cenoura ao hidratante do dia.

 

 Melhore o brilho do seu cabelo com óleo de cenoura

 

Dr Hebert Lamblet — A cenoura faz bem para a pele?

 

O óleo de cenoura não é apenas perfeito para o cuidado da pele, mas também tem a capacidade de dar brilho aos cabelos. Misture algumas gotas com o condicionador ou a máscara e brilhará o cabelo, reduzindo o frizz e melhorando a aparência das pontas duplas.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Fotos: Reprodução

 

Além disso, você notará como seu cabelo tem a aparência de estar mais vivo. Deixe agir por cerca de 20 minutos e você verá como os resultados são visíveis desde o primeiro uso.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.