28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2020

Óleo de Marula - conheça os benefícios para cuidados com a pele, rosto e cabelo

Foto: Reprodução

Óleos para os cuidados com a pele, óleos para os cabelos e óleos para o corpo. Se você é uma daquelas que tem uma prateleira do banheiro cheia de embalagens e cosméticos, isso pode te interessar. Conhecemos um produto útil para cuidados e hidratação: óleo de marula. Nós dizemos tudo o que pode fazer por você.

 

Com o tempo, e especialmente nos últimos anos, os óleos naturais vêm ganhando espaço em cremes e soros em tudo que tem a ver com os cuidados com a pele e os cabelos. Eles se tornaram aliados essenciais quando se trata de hidratar, reparar danos e melhorar as qualidades da pele e dos cabelos: brilho e luminosidade.

 

Assim, se você gosta de cosméticos naturais, é provável que tenha vários produtos para cuidar de cada parte do corpo. Óleo de coco para hidratação corporal, óleo de abacate para cuidar e reparar os cabelos ou óleo de rosa mosqueta para cuidados com a pele, por exemplo. Mas o que você diria se soubesse disso: Existe um único óleo vegetal natural com o qual você pode hidratar, reparar e suavizar a pele do seu rosto, a pele do seu corpo e, além disso, o seu cabelo?

 

Veja também

 

Mitos e verdades sobre os bioestimuladores de colágeno

 

Como fazer para se livrar das manchas indesejadas nas pernas?

O que é óleo de marula? 

 

marula-o-que-e

 

O óleo de marula é usado há séculos na Namíbia para hidratação e reparo da pele. Uma de suas características fundamentais é que possui 60% mais antioxidantes naturais do que outros óleos vegetais conhecidos, como óleo de coco, óleo de argan ou óleo de abacate. Mas de onde vem?

 

O óleo de marula é extraído das nozes da marula, nativa da África, razão pela qual muitos chamam esse extrato de um milagre africano. Essas frutas esféricas e verdes ficam amarelas quando maduras e caem da árvore e, através de um processo artesanal, dão origem a um óleo macio e de cor clara, semelhante ao óleo de amêndoa. Este tratamento só pode ser realizado entre fevereiro e junho, época em que a fruta está suficientemente madura.

 

Benefícios do óleo de marula


O óleo de marula é especialmente famoso por suas propriedades e nutrientes. É que ele contém 72% de ômega 9, bem como ácido linoléico, esteróis, flavonóides, catequinas e ácido esteárico. Além disso, possui propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Essas qualidades tornam o óleo de marula um excelente tratamento para a acne e para retardar o envelhecimento dos tecidos. E por último mas não menos importante, é dez vezes mais resistente à oxidação do que o azeite. Você precisa de mais motivos para experimentá-lo? Nós dizemos como você pode usá-lo.

 

Propriedades do óleo de marula

 

oleo-cabelos-beneficios

 

Devido às suas propriedades, o óleo de marula é extremamente eficaz como tratamento antienvelhecimento e para a prevenção e cura da acne. Como sua textura é macia e leve, é absorvida pela pele e pelo cabelo muito rapidamente. Além disso, é um analgésico natural, pode ser aplicado a qualquer tipo de pele. Então, se você tem pele sensível ou hiper-reativa, este óleo é para você.

 

Benefícios para a pele


Aplicado regularmente, o óleo marual evita o envelhecimento prematuro da pele, atrasa o aparecimento de rugas e reduz manchas. Além disso, é um complemento perfeito para tratar queimaduras solares ocasionais ou para aliviar a inflamação crônica e espinhas.

 

Devido às suas qualidades, o óleo de marula é um ótimo calmante e curativo. Assim, você pode usá-lo para acalmar irritações e picadas, para tratar a acne no corpo ou, simplesmente, para se hidratar. Se você usá-lo todas as noites, poderá restaurar a suavidade da pele e nutrir a epiderme em profundidade. O óleo de marula, por outro lado, possui um alto teor de vitamina C, sendo muito útil para reparar a barreira protetora da pele e remover os radicais livres.

 

Benefícios para o cabelo


Se você está procurando um reparador de pontas para o seu cabelo, o óleo de marula é para você. Proporcionará brilho, volume e hidratação extra aos cabelos, tanto para os cabelos quanto para o couro cabeludo. Além disso, no verão, é um excelente aliado para reparar os danos causados pelo sol, sal da água do mar e cloro.

 

Se você deseja melhorar a aparência dos seus fios e atrasar um pouco mais a visita ao cabeleireiro, aplique óleo de marula em seus cabelos todos os dias. Você verá como, em pouco tempo, melhora sua aparência e suavidade. Com tudo isso, você deixará seu cabelo mais hidratado e, finalmente, poderá se livrar do efeito frizz. Parece bom, não é mesmo?

 

Como usar óleo de marula

 

óleo-para-remover-glitter

Fotos: Reprodução

 

Nós convencemos você? Você pode usar o óleo de marula aplicando-o diretamente na pele e no cabelo ou, por outro lado, adicionando algumas gotas nos cremes, soros ou esfoliantes que você usa regularmente. Se você decidir a primeira opção, aqui estão algumas recomendações.

 

Óleo de marula no rosto

 

Aplique após lavar o rosto à noite. Use de 3 a 4 gotas de óleo nas mãos, espalhe-o e massageie o rosto e o pescoço em círculos até que a pele o absorva. A noite é a melhor hora para usar esses suplementos, pois é enquanto dormimos que todos os processos de reparo da pele são realizados.

 

Óleo de Marula como um hidratante corporal


Se você deseja se beneficiar das propriedades hidratantes do óleo de marula em seu corpo, recomendamos que você o aplique de manhã e à noite na área que deseja tratar. Este tratamento é muito eficaz na redução de estrias em mulheres grávidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Óleo de marula para reparar cabelos


Sugerimos que você faça sua própria máscara capilar em casa com óleo de marula. Misture cinco colheres de sopa deste óleo com óleo de argan. Adicione também algumas gotas do seu condicionador habitual. Aplique em todo o cabelo, da raiz às pontas, e deixe agir por 30 a 40 minutos. Enxágue com água fria e pronto. Cabelos lindos e hidratados!

 

R7

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.