18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
20/04/2024

Alérgico ao próprio orgasmo? Estudo revela que há 7 tipos diferentes de sintomas da síndrome rara que atinge homens

Foto: Reprodução

Os sinais podem ser desencadeados por relações sexuais, masturbação ou mesmo após ejaculação noturna espontânea

Especialistas do hospital Centre des Quatre Villes, nos arredores de Paris, afirmam que os homens podem ser alérgicos ao próprio orgasmo. Segundo eles, isso ocorre devido a rara síndrome da doença pós-orgástica (POIS) e que ela pode se manifestar com sete tipos diferentes de sintomas.

 

Alguns homens podem sentir dores de cabeça, ardor nos olhos ou coriza que duram segundos, minutos ou até horas após a ejaculação. Outros, descobriram os médicos, podem sentir dor de garganta, febre, fraqueza muscular e fadiga.

 

Os sintomas podem ser desencadeados por relações sexuais, masturbação ou mesmo após ejaculação noturna espontânea. Sintomas mais extremos de POIS podem incluir ainda palpitações ou fala incoerente. Embora tenha sido relatado pela primeira vez em 2002, os especialistas examinaram apenas cerca de 60 casos nas duas décadas seguintes.

 

Veja também

 

Está se sentindo gripado? Causa pode ser alergia ao orgasmo

 

Detetive particular aponta os sinais de que você pode estar sendo traído

Os médicos acreditam, entretanto, que a doença possa afetar milhares de homens ao redor do mundo, mas que não são contabilizados, já que muitos afetados não procuram atendimento médico. Os cientistas acreditam que a alergia possa ser resultado de uma resposta alérgica ou auto-imune ao esperma do próprio paciente. Outra hipótese é que o POIS possa ser desencadeado por um desequilíbrio químico no cérebro.

 

Pênis pequeno: desvende os mitos e verdades

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Os médicos ainda não identificaram uma cura para o POIS. Os tratamentos incluem anti-histamínicos, alfa-bloqueadores – usados para tratar a hipertensão – e medicamentos anti-inflamatórios. Outras terapias comportamentais e técnicas de atenção plena também se mostraram “benéficas” para os pacientes e deveriam ser oferecidas, acrescentaram os especialistas.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.