29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/01/2020

Alerta no verão! Cosmetóloga ensina como proteger a pele e os cabelos da estação mais quente do ano

Foto: Divulgação / MF Press Global

Alerta no verão! Cosmetóloga ensina como proteger a pele e os cabelos da estação mais quente do ano

Durante o verão a pele e os cabelos estão expostos à condições extremas de calor e umidade, o que os deixa suscetíveis ao ressecamento, micoses, queimaduras e até mesmo aumenta o risco de envelhecimento precoce e câncer de pele.

 

Por isso a Especializada em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica, a Dra. Jackeline Alecrim aponta que os cuidados devem ser redobrados e diários nessa época.

 

“O primeiro aspecto fundamental para viver o verão de maneira saudável é aumentar a hidratação por meio da ingestão de água, pois o líquido quando ingerido na quantidade correta aumenta a eficácia no transporte de nutrientes pelo corpo”, aponta.

 

Veja também

 

Veja o que a limpeza de pele com Leite de Rosa e bicarbonato podem fazer por sua pele. CONFIRA!

 

Aprenda a calcular o período fértil mesmo em ciclos irregulares

Segundo ela, essa ingestão de água além de hidratar o corpo de dentro para fora, também faz como que a pele e os cabelos se tornem mais propensos a ação de tratamentos e produtos estéticos como cremes e séruns. “Não adianta recorrer a rotina de skincare se o couro cabeludo ou a pele não estejam devidamente nutridos, já que quanto mais a pessoa bebe água, mais os tecidos estarão irrigados e melhor vão absorver os produtos”, recomenda Jackeline.

Protetor solar é indispensável


Outro aspecto é a proteção solar, que deve ser utilizada sempre que a pessoa for se expor ao sol por longos períodos. “Caso a exposição seja em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos ao dia, o protetor pode ser dispensado, já que esse banho de sol é necessário para a produção de vitamina D no corpo”, explica Jackeline.

 

 

Além disso, a cosmetóloga recomenda não descuidar dos tratamentos diários de pele, garantindo que a limpeza, hidratação e tonificação estejam sempre presentes. “Esse cuidado deve ser feito preferencialmente com produtos livres de parafina”, aponta.

 

Já nos cabelos, Jackeline explica que essa proteção solar deve ser feita por meio de produtos que trabalhem como a blindagem do fio. “Isso pode ser feito por meio de um sérum multifuncional, ou até mesmo pelo óleo de coco extravirgem”, recomenda. O mesmo cuidado também deve ser feito como o couro cabeludo, que é uma das áreas que mais sofre com a exposição solar.

 

Nenhum fio a menos


O cabelo deve ser desembaraçado antes de entrar no mar e na piscina, para evitar que ele arrebente menos ao ser penteado depois do contato. “Nunca penteie os fios encharcados, pois nesse cenário eles se tornam mais elásticos e propensos à quebra”, aponta Jackeline.

 

Fotos: Divulgação / MF Press Global

 

Bronzeamento de forma saudável e correta


Caso o objetivo seja pegar uma marquinha, a cosmetóloga recomenda a ingestão de alimentos ricos em vitamina C como a cenoura, que fazem que o corpo responda melhor a exposição solar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Caso haja uma leve irritação após esse contato com o sol, passar óleo de coco ajuda a minimizar o desconforto. Já nos casos de queimadura, o quadro precisa de tratamento com um médico”, alerta.
 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.