19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/09/2021

Alessandro Vieira quer convocar Jair Renan para depor na CPI da Covid

Foto: Reprodução

Jair Renan Bolsonaro

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou, nesta segunda-feira (20/9), requerimento de convocação de Jair Renan Bolsonaro, filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para depor na CPI da Covid-19. O pedido conta com o apoio do vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

 

Vieira defende que a convocação se faz necessária para esclarecer os vínculos de Jair Renan com Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, alvo de investigação da comissão. Já ouvido pelo colegiado, o lobista tem laços estreitos com a família Bolsonaro e bom trânsito no Ministério da Saúde. Ele, inclusive, ajudou o 04 a abrir sua empresa.

 

O senador do Cidadania também quer que o filho do presidente explique ameaças feitas por ele a CPI através de vídeo em loja de armamentos.

 

Veja também

 

CPI: Renan Calheiros diz que pedirá indiciamento de Bolsonaro por prevaricação

 

CPI pediu buscas no Ministério da Saúde na operação desta sexta, mas PGR opinou contra

 

“Apresentei requerimento para convocar o senhor Jair Renan, para que ele possa dar pessoalmente um alô para a CPI e preste esclarecimentos sobre seus vínculos com o lobista Marconny Faria e supostas ameaças a parlamentares. A lei vale para todos”, publicou o senador sergipano, tendo pedido endossado por Randolfe: “Precisamos aprovar esse requerimento urgente”.

 

Vídeo

 

As ameaças, segundo os senadores, teriam sido feitas em vídeo gravado por Jair Renan em uma loja que vende armas de airsoft e também equipamentos letais.

 

Na gravação, é possível observar o filho do presidente usando um boné com os dizeres “Make Brazil great again”, em referência ao slogan de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, “Make America great again”.

 

“Bom dia, rapaziada. Então, com vocês aí, o melhor jeito de acordar: tomando um suquinho, comendo um pão de queijo, visitando a loja de um grande amigo meu aqui: Júnior. Sabe o que o cara vende? Arma, brinquedo”, diz Jair Renan, aos risos. Sobre o vídeo, ele escreveu: “Aloooo CPI kkkkk”. 

 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.