Alvo de memes, Haddad e as também ex-prefeitas Marta Suplicy e Luiza Erundina serão vacina à falta de experiência do psolista
Aliados de Guilherme Boulos que participaram do lançamento de sua candidatura à Prefeitura de São Paulo, nesse sábado (20/7), minimizaram a onda de memes sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e disseram que o petista terá papel importante na campanha do psolista.
Haddad tem sido alvo de piadas e paródias nas redes sociais sobre criação de taxas e impostos. Os críticos o apelidaram de “Taxad”. Nomes do governo Lula, como o advogado-geral da União Jorge Messias, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, já o defenderam abertamente.Apesar da onda de memes, interlocutores de Boulos não se dizem preocupados com um eventual impacto do “Taxad” na campanha paulistana.
Veja também
Michelle Bolsonaro aciona STF contra Gleisi por publicação no X
Lula e Bolsonaro vão às bases reforçar seus papéis de cabos eleitorais
Pelo contrário. Haddad, assim como as também ex-prefeitas de São Paulo Luiza Erundina e Marta Suplicy, esta vice de Guilherme Boulos, terá papel importante junto à candidatura do psolista. No evento desse sábado, os três tiveram suas gestões exaltadas como precursoras dos planos de Boulos para a cidade.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo aliados do candidato do PSol, a presença dos três ex-prefeitos de São Paulo pelo PT na campanha e as alusões às suas administrações serão uma espécie de vacina contra um dos flancos pelos quais Boulos pode ser criticado: a falta de experiência administrativa.Sobre Haddad, a propósito, planeja-se que ele participe de eventos da campanha conciliáveis com sua agenda na Fazenda.
Fonte: O Globo