NOTÍCIAS
Política
Aliados de Lula veem cenário 'esdrúxulo' com ministro em partido que abriga opositores em Minas Gerais
Foto: Reprodução

Lula e Alexandre Silveira

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, permanece no cargo e segue filiado ao PSD, legenda que vem reunindo nomes de perfil oposicionista ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Recentemente, o partido filiou o senador Carlos Viana, presidente da CPMI do INSS e crítico do governo federal, com planos de lançá-lo à reeleição em Minas Gerais. A sigla, comandada por Gilberto Kassab, também recebeu o atual governador Mateus Simões e o presidenciável Ronaldo Caiado, ambos com posições contrárias ao Palácio do Planalto.

 

Ao mesmo tempo, o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deixou o PSD e se filiou ao PSB para disputar o governo de Minas.

 

Veja também

 

Nunes Marques viajou em avião executivo de advogado que defendeu Cláudio Castro e atua no TSE, diz jornal

 

Prazo decisivo termina hoje: partidos correm contra o tempo para garantir participação nas eleições

Diante desse cenário, aliados de Lula avaliam a situação como contraditória e demonstram preocupação. A dúvida é se Alexandre Silveira, que pretende apoiar a campanha do presidente no estado, terá condições políticas de se posicionar contra integrantes do próprio partido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Nos bastidores, interlocutores do governo classificam a configuração como “esdrúxula”, apontando um ambiente de tensão e possível conflito interno dentro da legenda. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.