19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
29/10/2020

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Foto: Reprodução

Inclua alguns itens específicos no cardápio para melhorar sua saúde cerebral hoje mesmo!

 Já dizia o velho ditado… “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”. E, em tempos de rotina multitarefa, esquecer-se de coisas importantes é mais comum e recorrente do que gostaríamos. No entanto, alguns nutrientes podem fazer a diferença nessa missão, contribuindo para um melhor funcionamento cerebral . Confira quais são os bons alimentos para a memória !

 

Incrementar sua alimentação com esses dois tipos de peixe pode auxiliar bastante. O ômega-3, presente em boa quantidade na dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações. Também é possível encontrar esse ácido graxo em forma vegetal na semente de chia, semente de linhaça e oleaginosas como nozes, amêndoas e avelãs.

 

Veja também

 

Dieta reversa: conheça o polêmico método para emagrecer comendo mais

 

Nutricionista de Bruna Marquezine revela segredos da dieta que secou atriz. VEJA

 

Beterraba

 

 

Em um estudo recente, pessoas com mais de 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exames de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro! O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz que melhoram a circulação do sangue.

 

Folhas verde-escuras

 

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

 

Brócolis, espinafre, agrião, escarola… Todos são fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A primeira aprimora a memória associada a fatos, enquanto o segundo trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva dos indivíduos, principalmente os mais velhos.

 

Chocolate amargo

 

 

Além de ser uma opção positiva para quando bate aquela vontade de comer doces , graças ao cacau, o chocolate amargo é um dos melhores alimentos para a memória. Isso se deve aos seus efeitos antioxidantes e que promovem uma boa circulação sanguínea, o que é ótimo para o cérebro.

 

Nozes

 

Alimentos para a memória: descubra como turbinar o seu cérebro

Fotos: Reproduções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Graças ao selênio e à vitamina E presentes em alimentos como nozes e castanhas, eles são capazes de melhorar a memória e evitar problemas cognitivos de saúde , especialmente em idosos. Além disso, também ajudam no aprendizado e a reter informações. Vale a pena inserir no cardápio, certo? Em caso de dúvidas, consulte sempre um nutricionista !

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.