Alunos do ensino médio da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa e jovens aprendizes do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AM) participaram hoje do projeto “Suframa nas Escolas”, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas), na Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.
Idealizado e coordenado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o projeto visa promover palestras informativas em instituições de ensino com o intuito de disseminar, junto aos estudantes, as informações acerca do que é a Autarquia, do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e da importância de ambos para a região e o País, nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico.
Veja também
Antes da COP, Lula se reúne com príncipe da Arábia Saudita
Mãe denuncia que motorista de creche pedia imagens dela nua à filha: 'Fiquei em choque'
Na abertura dos trabalhos, o superintendente Bosco Saraiva abordou a história do modelo – fazendo referência aos tempos áureos da Borracha e a personagens como o autor do projeto que criou a ZFM, deputado federal Francisco Pereira da Silva, o Pereirinha (1957) - e fez um pequeno relato da passagem dele pelo "chão de fábrica" nos anos 1980, antes de partir para a vida pública e, finalmente, chegar a superintendente da Suframa.
“Assim como eu acreditei lá atrás, acreditem em vocês também. Aproveitem bem esse momento, num local que acolhe os filhos de trabalhadores, e sigam o trabalho iniciado lá atrás pelos seringueiros, por Pereirinha. Se muitos chegaram aqui, vocês também podem”, sugeriu Bosco Saraiva.
Na Escola SESI Emina Barbosa Mustafa os alunos recebem dupla certificação: uma do ensino médio e a outra relativa aos cursos de Mecatrônica e Rede de Computadores, de acordo com o pedagogo Tiago Braga. André Luiz Andrade, 16, aluno da Escola SESI Emina Barbosa Mustafa, conta que achou instrutivas as palestras. “Ano que vem eu me formo e já pretendo entrar para o mercado de trabalho, quero fazer engenharia e poder contribuir para a ZFM”, disse o estudante.
Foto:Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram