26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/03/2020

Álvaro Campelo pede suspensão nos cortes de água e luz durante pandemia do coronavírus

Foto: Divulgação

Deputado Estadual Álvavo Campelo

O deputado estadual Álvaro Campelo do Progressistas/AM, protocolizou na manhã desta segunda-feira (23), nas empresas concessionárias de água, esgoto e energia elétrica no estado do Amazonas, ofício solicitando a suspensão de ordens de corte dos serviços durante o período de situação de emergência na saúde pública, decretada na segunda-feira (16) pelo Governador Wilson Lima (PSC), após confirmação do primeiro caso de coronavírus em Manaus.

 

De acordo com o documento, a medida visa resguardar a prestação desses serviços essenciais de forma ininterrupta durante quatro meses (120 dias), considerando a necessidade de adoção de medidas preventivas, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam).

 

O parlamentar explica que a proposta é uma forma de proteger aqueles consumidores que não vão ter condições de pagar suas contas de energia elétrica e água, por estarem impossibilitados de manter o ritmo de seus ganhos mensais.

 

Veja também 

 

Wilson Lima assina decreto suspendendo as aulas em todos os municípios do Estado

 

Wilson Lima decreta situação de emergência na saúde pública do Amazonas e anuncia novas medidas de prevenção ao Covid-19

 

“Nosso o objetivo é que nenhum consumidor seja prejudicado pelo corte de fornecimento de água e de energia elétrica. Esse é um momento em que muitas pessoas estão sendo demitidas, tendo suas rendas reduzidas drasticamente e que não podem ser penalizadas. É hora de ter um olhar diferenciado para todos esses consumidores do estado", afirmou Álvaro Campelo.

 

O deputado pede que as empresas não interrompam o fornecimento dos serviços, em função de contas em aberto por parte do consumidor, enquanto durar a situação de emergência em saúde pública no estado do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O documento esclarece, no entanto, que não se trata de um pedido de anistia para os débitos, mas que estes sejam cobrados posteriormente, sem juros e com a possibilidade de uma ampla negociação.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.