Empresa lançou o Amazon Q, que estará disponível para os desenvolvedores que usam a nuvem da empresa
A Amazon.com entrou na corrida dos chatbots, anunciando o Amazon Q, um assistente digital que ajudará os clientes corporativos a buscar informações, escrever códigos e analisar métricas de negócios.
A Amazon Web Services, divisão de computação em nuvem da varejista, está incorporando inteligência artificial generativa em mais produtos, expandindo seus esforços para recuperar terreno em um campo liderado por seus principais rivais.
Os chatbots alimentados por IA generativa são "genuinamente muito úteis para os consumidores", disse Adam Selipsky, CEO da AWS, hoje na re:Invent, a conferência da empresa em Las Vegas. "Mas, de muitas maneiras, esses aplicativos não funcionam realmente no trabalho".
Veja também
Nova coleção de mapas mostra que nem todos os rios correm para o mar
Ferramentas digitais da prefeitura são apresentadas na Feira de Soluções para a Saúde em Brasília
O Amazon Q, que, segundo a empresa, foi treinado em parte com base no código e na documentação internos da AWS, estará disponível para os desenvolvedores que usam a nuvem da empresa. Ele também será adicionado ao software de inteligência de negócios da Amazon, bem como a programas para funcionários de call-center e gerentes de logística.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
A empresa diz que o assistente pode ser personalizado para considerar dados corporativos ou o perfil de um indivíduo. A Microsoft , com seus produtos Copilot, e o Google, da Alphabet, adotaram medidas semelhantes.
Fonte: O Globo