NOTÍCIAS
Manaus
17/10/2019

Amazonas Band apresenta o espetáculo Latin Jazz, no Teatro da Instalação, com entrada gratuita

Compartilhar:
Foto: Divulgação

O repertório vai enaltecer alguns dos principais nomes que fizeram a história do Jazz Latino, inclusive artistas que já participaram do Festival Amazonas Jazz (FAJ)

O espetáculo Latin Jazz, que mistura as batidas do jazz com um toque latino, será apresentado pela Amazonas Band, sob o comando do regente Rui Carvalho, nesta quinta-feira (17/10), a partir das 19h, no Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento tem entrada é gratuita.

 

 

O repertório vai enaltecer alguns dos principais nomes que fizeram a história do Jazz Latino, inclusive artistas que já participaram do Festival Amazonas Jazz (FAJ).

 

Entre eles, o pianista de Nova York, Eddie Palmieri, que foi condecorado por Barack Obama, em 2012, por sua contribuição para a cultura americana e que encerrou o FAJ em 2011. A seleção terá também duas composições do saxofonista cubano, Paquito d’Rivera, que participou do FAJ em 2010.

 

Veja também

 

Seped entrega certificados do curso de Libras no HPS 28 de Agosto

 

Ex-procurador-geral de Justiça Francisco Cruz estreou na advocacia criminal após aposentadoria

 

 

O programa do espetáculo reúne as composições: “Funky Cha”, do trompetista e pianista de jazz cubano Arturo Sandoval; “Slowvisor”, do pianista Eddie Palmieri, com arranjo do regente Rui Carvalho, que também é diretor do FAJ; “Guataca City”, do saxofonista Paquito d’Rivera, com arranjo de Rui Carvalho; “Gdansk”, também de Paquito d’Rivera; “Miami Spice”, do músico e instrumentista brasileiro de ascendência portuguesa e espanhola, Victor Lopez; “Oye Como Va”, do compositor, arranjador, percussionista e mentor Ernesto Antonio “Tito” Puente; e o clássico “Rhythm of our World”, de Arturo Sandoval.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Segundo o regente Rui Carvalho, o espetáculo é uma forma de homenagear a forte presença dos ritmos latinos no jazz. “Será uma apresentação especial, com o melhor do jazz latino, e uma prévia do que podemos aguardar no Festival Amazonas Jazz de 2020”, disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.