23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/12/2019

Amazonas compartilha experiência em gestão de unidades de conservação durante encontros em Recife

Foto: DIVULGAÇÃO/SEMA

Amazonas compartilha experiência em gestão de unidades de conservação durante encontros em Recife

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está participando, em Recife, de uma agenda de encontros para compartilhar experiências e aprimorar a gestão de unidades de conservação. A programação teve início, nesta terça-feira (10/12), com o 3º Encontro do Fórum Permanente de Órgãos Gestores do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

 

O fórum, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Áreas Protegidas, reuniu dez estados do País para discutir temas relacionados à agenda ambiental, como compensação ambiental e o cadastro nacional de unidades de conservação. Segundo a assessora técnica da Sema, Maria Edilene, o debate é uma oportunidade de fortalecer a articulação institucional para a implementação do SNUC e do Sistema de Análise e Monitoramento de Gestão (SAMGe).

 

“É a chance dos órgãos gestores e formuladores de políticas integrantes do Sistema trocarem experiências para o mapeamento e o cadastro das unidades de conservação estaduais em um sistema nacional, que facilitará o diálogo dos estados com os municípios da federação”, destacou Maria Edilene.

 

Veja também

 

Integrantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil se reúnem em Manaus

 

Praça do Consumidor levará mais de 15 serviços ao bairro Mauazinho, neste sábado (14)

A ferramenta “Teams”, da Microsoft, também foi tema da reunião. A plataforma funcionará de maneira permanente para a comunicação entre os órgãos gestores.

 

Foto: Divulgação/SEMA

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Outras agendas - A Sema também participa, em Recife, de outras agendas ambientais para fortalecer a política de proteção das unidades de conservação. Do dia 11 a 14, a equipe do órgão estará presente no IV Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e no IX Seminário de Áreas Protegidas e Inclusão Social.
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.