Com gols de Alef Manga e JP, time catarinense levou a melhor nesta segunda-feira (21) na Arena da Amazônia pela quarta rodada da Série B
Nesta segunda-feira, o Amazonas recebeu o Avaí na Arena da Amazônia em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro, mas a Onça-pintada foi dominada os 90 minutos e amargou a terceira derrota na competição.
A vitória do Avaí foi construída toda no primeiro tempo. Alef Manga abriu o placar aos sete minutos e JP, aos 48 da primeira etapa, garantiu os três pontos do Leão.
Com a derrota, o Amazonas segue a quatro partidas sem vencer, com um ponto conquistado, e está na 18ª posição na zona de rebaixamento da Segundona. Já o Avaí chegou aos oito pontos, assumindo a quarta colocação do torneio.
Veja também

Francês ex-Arsenal é o novo reforço do Amazonas para a Série B do Brasileiro
Ibson deve fazer mudanças contra o Avaí e ressalta: 'A gente precisa dar uma resposta'
PRIMEITO TEMPO
Jogando em casa, o Amazonas começou o jogo tentando surpreender o Avaí. Alex Sandro cruzou da direita e Henrique Almeida, de primeira, mandou à esquerda de César. A onça seguia na pressão. Aos três minutos, Henrique chutou de fora da área e César defendeu em dois tempos. Depois da pressão, o Avaí se encontrou no jogo. Aos cinco minutos, Alef Manga recebeu passe dentro da área e mandou por cima do gol de Renan, mas dois minutos depois ele não desperdiçou. O artilheiro encontrou espaços na zaga do Amazonas, que estava toda bagunçada, e chutou forte no canto direito de Renan, abrindo o placar.
A Onça errava muitos passes e não se encontrava na partida. O time só acordou aos 26 minutos. Luquinhas recebeu pela esquerda, entrou na área e finalizou buscando o ângulo esquerdo de César, que evitou o empate da Onça. Aos 39 minutos, foi a vez de Alex Sandro desperdiçar a oportunidade do empate. Alyson avançou pela esquerda, foi ao fundo e cruzou na medida para Alex Sandro, que subiu mais que a zaga do Avaí e de cabeça mandou para fora.
Na máxima do futebol, quem não faz leva. Aos 48 minutos, o volante do Amazonas, Vasquez, se enrolou com a bola na entrada da área e deu-a de presente para JP encher o pé e fazer o segundo do Leão, dando números finais à primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta da segunda etapa, o técnico do Amazonas, Ibson Silva, voltou com mudanças. O time ate tentou levar perigo ofensivamente. Aos cinco minutos, apos cruzamento na área, Cocote tentou de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo. No minuto seguinte, Marcos Vinicius deu a resposta. ele avançou pelo corrdor direito, entrou na área e mandou uma bomba que explodiu na trave esquerda de Renan.
O Amazonas nao se entendia em campo e quando teve a oportunidade de fazer o gol, aos 21 minutos, Henrique Almeida desperdiçou. Apos recuo errado da zaga do Avai, o camisa 91, de cara com o goleiro Cesar, parou na defesa do arqueiro catarinense. No minuto seguinte, Jackson arriscvou de longe e a bola explodiu no peito de Cesar, evitando o gol da Onça.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Mas depois tudo ficou mais difícil para o Amazonas. Aos 31 minutos, Luquinhas entrou de sola em Gaspar e tomou cartao vermelho, deixando a Onça com um jogador a menos. Com um homem a mais, o Avai apenas administrou o placar ate o apito final.