26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/11/2019

Amazonas e outros nove estados brasileiros são alvos de operação da Polícia Federal contra organização criminosa que recrutava 'mulas' para traficar droga para a Europa

Foto: Divulgação

Vários mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em dez Estados na manhã desta quarta-feira

O Amazonas está incluído na lista de dez Estados que são os alvos da operação que está sendo realizada pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 20, contra uma organização criminosa investigada por envio de cocaína para os países europeus.


A organização criminosa também é suspeita de recrutar mulheres nos Estados onde acontecem a operação para atuar como “mulas” no transporte da droga para a Europa.


Logo no começo da manhã duas pessoas já haviam sido presas em Santa Catarina, nove no Rio Grande do Sul, duas em Minas Gerais, seis no Paraná, quatro na Paraíba, duas no Rio de Janeiro, duas em São Paulo e uma no Distrito Federal.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Bandidos tentam assaltar motorista e um deles acaba com a perna estraçalhada. UM HORROR. VEJA VÍDEO

 

IMAGENS FORTES! Corpo encontrado em estado de decomposição na BR-174 é identificado no Instituto Médico Legal. VEJA VÍDEO

 

A Polícia Federal também confirma que estão sendo cumpridos 40 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão e que além do Amazonas O Estado do Mato Grosso também é alvo da operação.

 

Mandados de busca e apreensão e sequestro de

bens também estão sendo cumpridos


Nesses dois Estados a PF não tinha confirmado quantos criminosos já haviam sido presos até às 9h da manhã desta quarta-feira em que se comemora o “Dia Nacional da Consciência Negra”.


No decorrer da operação também serão executadas ordens judiciais para apreensão de embarcações, caminhões, motocicletas, 40 automóveos e o sequestro de bens com valor avaliados em mais de R$ 10 milhões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


Segundo a PF as investigações iniciaram em março de 2019 ficou comprovado que a organização criminosa recrutava as “mulas” para o transporte da droga para os países europeus a partir das cidades de Curitiba (PR) e Caxias do Sul (RS).


Diversos flagrantes foi realizados pela Polícia Federal durante o andamento do inquérito e das investigações nos aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas e seis delas em Lisboa, capital de Portugal, resultando na apreensão de quase duas toneladas de drogas.

 

Traficantes e pessoas ligadas a eles estão sendo presos nos dez Estados

e no Amazonas ainda não foi divulgada informação sobre prisões

na manhã desta quarta-feira (Fotos: Divulgação)


A Polícia Federal interceptou em João Pessoa (PB) uma carga pesando 1,6 toneladas de haxixe em uma embarcação que estava viajando com destino ao Marrocos, na África.


No decorrer das investigações a PF contou com o apoio da Adidância da Polícia Federal em Portugal e com acordos de Cooperação Policial Internacional com diversos países para levantamento de informações e diligências no exterior.


Ao final da operação desta quarta-feira em diversos estados brasileiros será divulgado pela instituição o total de prisões e de apreensões realizadas através dos mandados expedidos pela Justiça Federal.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.