O Amazonas FC comunica que formalizou protesto, último dia 19, junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CE) por conta das decisões tomadas que interferiram diretamente no resultado da partida diante do Novorizontino-SP, que terminou empatado por 1 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Conforme imagens, questionamos, no primeiro momento, a inobservância do árbitro e o flagrante desacordo com aquilo que prevê a Regra 15. No momento 50’52”, o jogador adversário leva vantagem indevida ao executar arremesso lateral próximo a área técnica adversária, quando a cobrança deveria ser feita em paralelo a linha que demarca o meio de campo.
Na sequência do lance, o atacante adversário chuta contra nossa meta. Verifica-se que nenhum desvio pela defesa foi efetuado – momento 51’02”. Todavia, de forma inacreditável, o árbitro decidiu marcar escanteio. Na sequência, a equipe mandante fez o gol de empate, a dois minutos do fim da partida, inegavelmente interferindo no placar e no resultado da partida.
Veja também
Estádio Carlos Zamith recebe encerramento da 12ª rodada da Série B
Não se trata aqui de buscar desculpas que justifiquem um insucesso. Desejamos, na verdade, que erros primários sejam percebidos e avaliados. Sabe-se que há relatórios de analistas que pontuam a atuação dos profissionais designados, e queremos crer, que tais ponderações tenham sido devidamente feitas e que responsabilidades sejam atribuídas.
Queremos o melhor para o futebol brasileiro. Com justiça, com fidelidade às regras da modalidade e ao fair play.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: