26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/03/2020

Amazonas FC domina o Nacional, vence por 3 a 0 e assume liderança do returno

Foto: Divulgação

Em noite de gala de Jackie Chan e Giovanni, Onça Pintada conquista sua primeira vitória no segundo turno, em duelo realizado na noite desta terça-feira, na Arena da Amazônia, pela abertura da segunda rodada

Depois de um epate na estreia do returno diante do Fast, o Amazonas FC, vice-campeão do primeiro turno, mostrou que está muito vivo para buscar o título do returno.

 

Nesta terça à noite, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada, venceu o Nacional por 3 a 0, em noite de gala de Jackie Chan, autor de um gol e uma assistência, e Giovanni, que marcou os outros dois gols.

 

O Onça Pintada ainda teve um pênalti desperdiçado por Wesley Macedo, que ficou na defesa do goleiro Bernardo.

 

Veja também 

 

Série C: Manaus opta por mandar seus jogos aos sábados

 

Moradores da comunidade de Sebastião, no Careiro da Várzea, vão ganhar campo de futebol. VEJA FOTOS

 

E agora?

 

Amazonas assume a liderança provisória do returno


Com a vitória, o Amazonas FC, que vinha de empate com o Fast, chega aos quatro pontos e assume a liderança provisória do returndo do Amazonense. Já Nacional, que venceu na primeira rodada o Iranduba, fica com os três pontos, na quarta posição. Veja a tabela de classificação

 

Primeiro tempo


O Amazonas FC começou com mais posse de bola e com marcação pressão do rival. Aos poucos foi buscando o gol adversário. Mas o Nacional conseguiu equilbrar e chegou a marcar com Daniel Guerreiro, mas jogador estava impedido. E quando o Naciona tinha equilibrado a partida, o Amazonas conseguiu o gol. Souza avançou pela esquerda e cruzou para a área.

 

Jackie Chan fez o gol do primeiro tempo

 

O zagueiro Luiz Fernando desvia mal de cabeça e bola sobra nos pés de Jackie Chan, que manda um balaço no ângulo do goleiro Bernardo. O Nacional tentou reagir, mas não caprichava no último passe. O jeito foi arriscar em jogadas de bola parada, como em uma cobrança de falta de Charles que ficou na defesa do goleiro Oliveira. Nos acréscimos, Charles Guerreiro recebeu na área, mas foi travado pela zaga.

 

Segundo tempo


O Nacional voltou do intervalo com duas mudanças. O time até esboçou uma melhora, mas quem teve a melhor chance primeiro foi o Amazonas. Após Jackie Chan ser derrubado na área, o árbitro marcou pênalti. Porém, Wesley Macedo ficou na defesa do goleiro Bernardo, aos nove minutos. O Nacional tentava, até chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguia fazer jogadas trabalhadas.

 

E o Amazonas, controlando a partida, encontrou o segundo gol aos 24, em escanteio. Vitinho cobrou, o zagueiro Bernardo escorou no primeiro pau e Giovanni empurrou: 2 a 0. O gol abalou o Nacional e o Amazonas aproveitou.

 

Giovanni fez dois gols no segundo tempo

 

Aos 36 marcou o terceiro. Jackie Chan recebeu de Dênis Pedra na pequena área, pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Giovanni, livre, marcar o terceiro do Onça Pintada e segundo dele no jogo. O Nacional ainda teve o zagueiro Thiago Nunes e o meia Charles expulsos após cometerem faltas para mantar contra-ataque.

 

Amazonas e Nacional voltam a jogar no sábado e domingo, respectivamente

Fotos: Marcos Dantas

 

Próxima rodada


Na terceira rodada do returno, o Amazonas enfrenta o Princesa, em duelo que será disputado no sábado, dia 14, às 18h, no estádio da Colina. Já o Nacional encara o Manaus, no dia seguinte, às 17h, na Arena da Amazônia.

 

Público e renda


Público presente: 366 pessoas

Renda: R$1.720,00

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.