Atacante deixa o clube como o maior artilheiro, com 29 gols, e um título da Série C do Brasileiro e do Campeonato Amazonense deste ano. Destino do jogador deve ser o Criciúma
Agora é oficial! O atacante Sassá encerrou seu ciclo com o Amazonas após três temporadas. No fim da tarde desta sexta-feira, o Onça-Pintada divulgou nota, como antecipado pelo ge, onde informou o desligamento do jogador de forma amigável. A nota destaca ainda a importância do jogador.
"Nesse período, foi peça importante nas conquistas da Série C do Campeonato Brasileiro em 2023, título inédito para o futebol do estado, e do Campeonato Amazonense desta temporada", diz parte da nota.
Nas redes sociais, o Amazonas também divulgou um vídeo em que Sassá faz um agradecimento.
Veja também
De saída? No Amazonas desde 2023, atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
Manaus contrata volante Adriano Júnior, ex-Sergipe, para a Série D
Sassá Amazonas ficou no Amazonas durante três temporadas. O atacante de 31 anos, que deve ir para o Criciúma, deixou a capital amazonense na madrugada desta sexta-feira com destino a Santa Catarina. A ida dele para o clube catarinense passou por um acordo entre as diretorias do Amazonas e do Tigre.
Foto: Reprodução
Apesar de seu início de 2025 abaixo das últimas temporadas, Sassá fez história com a camisa da Onça-Pintada. Em 2023, foi artilheiro da Série C, com 18 gols, e ajudou o clube na conquista do acesso e do título da terceira divisão - com o gol que garantiu a taça.
Na equipe, que completa seis anos no dia 24 de maio, o atacante é o jogador que mais marcou gols. Foram 29 somadas as três temporadas. Além disso, é o segundo atleta que mais vestiu a camisa do Amazonas, com 75 partidas, atrás apenas de Rafael Tavares, que tem 109.
Na temporada passada, ano de estreia do clube na Série B, marcou 10 gols. Além do título da Série C, o atacante também conquistou o estadual 2025 com a camisa da Onça-pintada.
Em 2025, o atacante marcou apenas um gol em nove partidas disputadas. Logo após a chegada do técnico Eduardo Barros, ficou um tempo machucado e desfalcou a equipe em cinco partidas.
Apesar de estar recuperado, não foi relacionado na estreia da equipe na Série B diante do Goiás.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. Sassá ainda defendeu o Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA.