Clube anuncia despedida do zagueiro com vídeo de erros em campo e vive fase turbulenta dentro e fora das quatro linhas.
O Amazonas FC confirmou a saída do zagueiro Léo Coelho nesta segunda-feira, justamente no dia em que foi derrotado por 1 a 0 pela Inter de Limeira, chegando ao quarto jogo consecutivo sem vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. A forma como o desligamento foi divulgado chamou atenção dos torcedores.
Embora a publicação nas redes sociais trouxesse uma mensagem de agradecimento e votos de sucesso ao defensor, o vídeo divulgado pelo clube exibia lances de falhas cometidas pelo atleta durante sua passagem pela equipe, gerando repercussão entre os torcedores.
Léo Coelho chegou ao Amazonas em agosto de 2025, após atuar pelo Peñarol, do Uruguai. Desde então, disputou 39 partidas com a camisa aurinegra, sendo 25 nesta temporada, e marcou dois gols.
Veja também

Manauara é eliminado pelo Goiatuba nos pênaltis e dá adeus à Série D
Escola de Manaus conquista medalhas inéditas e coloca o Amazonas em destaque na natação nacional
O zagueiro também integra o grupo de jogadores que recorreram à Justiça para solicitar a rescisão contratual, alegando atrasos salariais e pendências financeiras. Além dele, o goleiro Renan, o zagueiro Rafael Vitor e o atacante Gabriel Cipriano também buscam deixar o clube pela mesma via.
A situação do Amazonas se agrava dentro e fora de campo. Depois de iniciar a Série C entre os líderes, a equipe atravessa uma sequência negativa, com sete derrotas nos últimos dez jogos. Atualmente na 14ª colocação, com 17 pontos, o time passou a olhar com preocupação para a parte inferior da tabela.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O próximo compromisso da Onça será diante do Paysandu, no dia 26, às 19h30 (horário de Manaus), no Estádio Carlos Zamith, em um confronto importante para tentar interromper a má fase e se afastar do risco de rebaixamento.