28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
21/02/2020

Amazonas segura Manaus FC, garante liderança e espera rival das semifinais

Foto: Rômulo Almeida

Amazonas x Manaus

De um lado, o Amazonas FC, líder e com uma invenbilidade de 11 jogos desde sua fundação. Do outro, o Manaus FC, vice-líder e que não perdia pelo Amazonense há 19 partidas.

 

O resultado não poderia ser outro se não o empate. Em jogo com três pênaltis, sendo dois para Onça Pintada, os adversários empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, pela sétima e última rodada do primeiro turno do Amazonense.

 

Os gols foram marcados por Diego Torres, a favor dos líderes, e Gabriel Davis, para o Gavião, ambos da marca da cal. Jonathan ainda pegou pênalti de Daivison.

 

Veja também 

 

Elane Macário enfrenta Larissa Moura na disputa do cinturão peso galo do Skull Champions Girls

 

Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

 

Como fica?


Com o resultado, o Amazonas FC se manteve invicto e foi aos 17 pontos, garantindo a liderança do primeiro turno, que dará vantagem nas semifinais, contra São Raimundo ou Nacional, e numa eventual final, caso chegue tão longe.

 

Já o Gavião, que também não perdeu nesta edição do estadual, aumentou sua invencibilidade para 20 jogos, incluindo a temporada de 2019, mas ficou com a vice-liderança e pegará o Fast, com vantagem do empate, nas semifinais.

 

Primeiro tempo


Se era esperado um Amazonas mais cauteloso e jogando no contra-ataque, não foi isso que aconteceu nos primeiros 45 minutos. Logo aos seis, Dênis Pedra avançou pela direita, entrou na área e fez o cruzamento, interceptado por Spice, só que com a mão de acordo com o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, que marcou pênalti. Daivison cobrou no canto esquerdo de Jonathan, que fez a defesa e ainda defendeu o rebote do próprio camisa 19, salvando o Gavião de levar o primeiro gol.

 

Amazonas x Manaus

 

O Manaus FC, que precisva ganhar, não conseguia a bola e, quando a tinha, era pouco objetivo. Quando chegava, era na bola parada ou alçadas à área. Numa delas, aos 14, Caíque achou Hamilton dentro da área em cobrança de escanteio, o camisa 25 tirou de Oliveira, mas não de Souza, que salvou a Onça Pintada com o peito.

 

Aos 30, novamente em bola parada, foi a vez de Edvan cruzar na área, só que a bola passou raspando a baceça de Mateus Oliveira, que não alcançou. De resto, muitas faltas e disputaacirradas, mas nenhum gol ou cartão aplicado.


Segundo tempo


O Amazonas voltou do intervalo muito mais ligado que o Manaus. Prova disso que em três minutos perdeu duas boas chances, uma com Rubran e outra com Daivison, ambos de cabeça.

 

O Gavião, por sua vez, parecia sonolento, tanto que Spice perdeu a bola para Vitinho dentro da área e cometeu o pênalti ao tentar roubá-la de volta. Dessa vez quem cobrou foi Diego Torres, que deslocou Jonathan e abriu o placar. Em desvantagem, Fajardo foi para o tudo ou nada e queimou as três substuições antes dos 20 minutos: entraram Thiago Brito, Rennan e Paulinho Simionato.

 

Amazonas x Manaus

Fotos: Rômulo Almeida

 

As alterações surtiram efeito. Caíque passou a jogar mais avançado pela ponta esquerda, enquanto Thiago Brito fazia a mesma função pela direita. Com isso, o Manaus ganhou em velocidade. Simionato passou a ser mais acionado e, com menos de cinco minutos em campo, teve duas chances de empatar, só que desperdiçou ambas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Lecheva percebeu que havia perdido o meio de campo e fechou a casinha, colocando Otávio no lugar de Jackie Chan. O jogo caiu de rendimento e quando parecia que terminaria 1 a 0, Rennan foi derrubado dentro da área, e Antônio Carlos Pequeno Frutuoso marcou o terceiro pênalti na partida. Gabriel Davis cobrou e empatou o placar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.