As informações genéticas poderão ser confrontadas com materiais coletados de restos mortais ainda não identificados
O Amazonas participará, entre os dias 24 e 28 de agosto, da Mobilização Nacional de Coleta de Material Genético de Familiares de Pessoas Desaparecidas, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em todo o país.
No estado, a ação será realizada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Núcleo de Localização e Identificação de Desaparecidos (Nulid). A iniciativa tem como objetivo coletar material biológico de familiares para criar perfis genéticos que serão inseridos em um banco de dados nacional.
As informações genéticas poderão ser confrontadas com materiais coletados de restos mortais ainda não identificados. A medida busca facilitar a identificação de pessoas desaparecidas e possibilitar o reencontro com suas famílias.
Veja também

Manaus realiza nova etapa do RecuperaFone com devolução de celulares nesta quarta-feira (19/8)
As famílias cadastradas no programa são contatadas previamente pelo MPAM e recebem orientações sobre todas as etapas do procedimento. Após manifestarem interesse, os familiares são encaminhados ao Laboratório de Genética Forense para realizar a coleta.
Durante o período da campanha, o Nulid também estará presente no laboratório para atender familiares que procurem o serviço espontaneamente, mesmo que ainda não estejam cadastrados no programa.
A coleta será realizada no Laboratório de Genética Forense, localizado na Avenida Noel Nutels, em Manaus, no mesmo endereço onde funcionam o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Familiares que desejarem obter mais informações podem entrar em contato com o laboratório pelos telefones (92) 98833-2332 e (92) 92933-60755.