29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/02/2020

Amazonas x Manaus: veja escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Divulgação

Arena da Amazônia

Em jogo válido pela sétima rodada do campeonato estadual, Amazonas FC e Manaus FC se enfrentam nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, a partir das 20h. O duelo marca o encontro das equipes mais novas do torneio, além de valer a liderança do primeiro turno.

 

A Onça Pintada da Zona Leste chega para o jogo com a melhor campanha até o momento: venceu cinco dos seis jogos que disputou e soma 16 pontos, dois a mais que o esmeraldino.

 

Além disso, nunca perdeu desde sua fundação, com nove vitórias e um empate, conta com um dos artilheiros, Daivison, com cinco gols, e vem de 10 dias de descanso.

 

Veja também 

 

Elane Macário enfrenta Larissa Moura na disputa do cinturão peso galo do Skull Champions Girls

 

Governo do Amazonas instala Gabinete de Crise para se antecipar a possíveis conflitos decorrentes do combate do Estado ao tráfico de drogas

 

No lado verde, o Gavião do Norte vai em busca de terminar o primeiro turno na liderança pela primeira vez. A equipe, atual tricampeã, também chega embalada. São quatro vitórias e dois empates, além de uma classificação na Copa do Brasil, contra o Coritiba.

 

Na tabela, o Amazonas FC lidera, com 16 pontos, e o Manaus FC está loho atrás, com 14. Quem terminar a rodada na vice-liderança encara o Fast, terceiro colocado, com a vantagem do empate, enquanto o líder pega Nacional ou São Raimundo, também com vantagem do empate. O Amazonas só precisa empatar.


Amazonas FC - técnico: Ricardo Lecheva


Os líderes do campeonato chegam para o jogo com força total. O treinador Ricardo Lecheva tem todos os jogadores à disposição, sem lesões ou suspensões. No ataque, o comandante deve contar com o retorno de Maikon Leite, poupado nos últimos dois jogos por decisão da comissão técnica.

 

Além dele, o lateral esquerdo Souza retorna de suspensão e deve atuar. O time titular deve ter a mesma base que vinha sendo escalada. No meio, Diego Torres deve jogar mais uma vez no lugar de Raphinha. Os treinos foram fechados, e a escalação será divulgados só momentos antes do jogo, mas Daivison deve ser o centroavante em vez de Wesley, enquanto Jackie Chan será o dono da posição pela esquerda.

 

Provável escalação do Amazonas FC para o jogo contra o Manaus FC — Foto: GloboEsporte.com

 

Manaus FC - técnico: Welington Fajardo


Para o duelo que vale a liderança do estadual, o treinador esmeraldino conta com a volta de Mateus Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada. Thiago Spice também retorna ao time. Ele conseguiu um efeito suspensivo após pegar três jogos de gancho pelo TJD-AM. Ele pode atuar normlamente até o julgamento no Pleno, previsto para o dia 3 de março.

 

Provável escalação do Manaus contra o Amazonas — Foto: GloboEsporte.com

Fotos: Reprodução

 

Mas como nem tudo são flores, Fajardo terá ao menos um desfalque importante. O meia Diogo Dolem está fora da partida, por conta de uma lesão no adutor esquerdo. Rossini, que segue se recuperando de um trauma no joelho e treinou sem bola durante a semana, Igor, poupado, e Gilson Alves, também não jogam.

 

O árbitro da partida será Antonio Carlos Pequeno Frutuoso. Ele será auxiliado por Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães e Jesus Alberto Vargas Torrealba. O quarto árbitro será Halbert Luis Moraes Baia e o quinto, Antonia Soliane O. dos Santos.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.