20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
27/02/2020

Amazonas x Nacional: veja escalações, desfalques e arbitragem

Foto: Divulgação

Tudo o que você precisa saber sobre a segunda semifinal do turno do Amazonense. Bola rola nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia

Amazonas FC e Nacional-AM se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, na Arena da Amazônia, pela segunda semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense. O vencedor deste confronto vai pegar o Manaus FC na decisão, que eliminou o Fast na outra semifinal, nesta quarta-feira.

 

A Onça Pintada, que segue invencível na elite do estadual, com cinco vitórias e dois empates, encerrou a fase classificatória na liderança do turno, o que dá o direito de jogar pelo empate. Se contarmos também a Série B, são nove vitórias e três empates desde sua fundação, em maio de 2019.

 

Já o Leão da Vila Municipal, maior campeão do Estado, com 43 títulos, mas que não conquista o título desde 2015, chegou nas semifinais de turno e returno de 2019, mas em ambos ficou pelo caminho. O clube terminou a fase classificatória na quarta colocação, com duas vitórias, quatro empates (time que mais empatou) e uma derrota.

 

Veja também 

 

Nacional anuncia atacante Daniel Silva, ex-Mesquita-RJ, para 2020

 

Manaus Futebol Clube anuncia contratação de dois atacantes

 

Se o Amazonas FC passar de fase, enfrentará o Manaus FC, no domingo, no mesmo palco, às 16h, com a vantagem do empate. Agora, se o classificado for o Naça, quem terá a vantagem será o Gavião do Norte. Essa é a segunda vez que Amazons e Nacional se encontram na história. Na segunda rodada, as equipes empataram em 2 a 2.

 

Amazonas FC - técnico: Ricardo Lecheva


No apronto realizado nesta terça-feira, Lecheva fez alguns testes, mas não indicou mudanças em relação aos últimos jogos. As boas notícias são que os atacantes Jackie Chan e Vitinho, que foram substituídos por conta de um desconforto na última rodada, treinaram normalmente e devem integrar os titulares.

 

A única dúvida para o time principal, ao que parece, é se Maikon leite terá condição de começar jogando. Ele não atuou nas últimas quatro partidas e está sem ritmo de jogo. No treino desta terça, treinou à parte, assim como meia Raphinha. É improvável que eles comecem na onzena principal.

 

Provável escalação do Amazonas contra o Nacional — Foto: GloboEsporte.com

 

Quem está fora: ninguém

 

Nacional-AM - técnico: Gilberto Pereira


Se o Amazonas FC tem praticamente todos a disposição, o cenário está longe disso no Nacional. O time, que tem os desfalques certos do lateral Bernardo, do zagueiro Deurick e do atacante Heré, pode também não ter David Manteiga, que não jogou contra o Penarol e, de acordo com Gilberto Pereira, está debilitado e vai para o banco de reservas só para dar número ao elenco.

 

Outras dúvidas são também no setor ofensivo. O meia-atacante Netinho foi substituído aos 11 minutos da segunda etapa da partida contra o Penarol reclamando de dores na panturrilha e não treinou nos três últimos dias. Mais um problema é o atacante Randerson, que está mais desidratado. Já o goleiro André Regly, com desconforto estomacal, é mais um que pode ficar de fora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 
Provável escalação do Nacional contra o Amazonas FC — Foto: GloboEsporte.com
Fotos: Reprodução

 

Quem está fora: Deurick, Bernardo e Heré, lesionados


O árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez. Ele será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso. Quarto e quinto árbitros serão Reginaldo Vasconcelos e Rodrigo Rodrigues Couto, respectivamente.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.