Guilherme “Iluminado” Ferreira estreia em competição internacional após trajetória iniciada em projeto social no bairro Alvorada 2, na zona Centro-Oeste da capital
O atleta amazonense Guilherme Ferreira, conhecido no mundo das lutas como “Iluminado”, vai representar o Amazonas em seu primeiro combate internacional de MMA. O lutador viajou para Lima, no Peru, onde participa do Inka UFC Fight Pass 56.
Guilherme faz parte da equipe do CT Efatá BJJ, projeto criado no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus. O confronto marca uma nova etapa na carreira do atleta, que chega à competição após um período de preparação intensa.
A trajetória de Guilherme no esporte está ligada ao trabalho desenvolvido pelo professor Fábio Ramon, o “Mestrão”. O projeto começou de maneira simples, em uma garagem, reunindo cerca de 15 jovens que praticavam capoeira.
Veja também
.jpg)
Marília Furiel revela medo de deixar a família e choro antes de realizar sonho no Cruzeiro
Amazonense Maria de Fátima Castro mira pódio e vaga em Los Angeles no Parapan de Halterofilismo
Com o passar do tempo, a iniciativa passou por mudanças e ampliou o trabalho para outras modalidades de artes marciais, como jiu-jitsu, luta livre e MMA. A academia cresceu e atualmente reúne diversos atletas, incluindo mais de dez profissionais que competem no MMA.
Para Guilherme, a participação no evento representa também o resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos anos dentro do projeto. O lutador chega ao Peru levando consigo o nome da equipe, do bairro onde iniciou a trajetória esportiva e do Amazonas.
A estreia em um evento internacional representa mais um passo na carreira do amazonense, que busca aproveitar a oportunidade para mostrar seu trabalho fora do Brasil e conquistar espaço no cenário internacional das artes marciais.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
VEJA VÍDEO: