17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/10/2019

Amazonprev promove treinamento de servidores, com vistas ao mercado financeiro

Foto: Divulgação

Iniciativa é uma estratégia da instituição previdenciária para se antecipar às transformações no cenário econômico do país

Em busca da excelência no atendimento e do reconhecimento dos segurados na boa prestação dos serviços públicos, a Fundação Amazonprev promoveu, durante a semana passada, o Curso de Gestão e Análise de Riscos.

 

O treinamento, realizado no auditório do órgão, reuniu servidores dos comitês de Investimentos (Comiv), Administração (Conad), Fiscal (Cofis) e da Gerência de Controle Interno (Constrin).

 

A proposta é incentivar os servidores a ampliarem os conhecimentos sobre o mercado financeiro e suas transformações de curto e longo prazo, de acordo com as mudanças que se desenham no atual cenário econômico do país, incentivando, assim, a utilização desses conhecimentos nas atividades institucionais.

 

Veja também

 

Prefeitura convoca aniversariantes de outubro para recadastramento

 

BLOGUEIRA GISELLE ARAÚJO DIZ QUE DECLARAÇÃO DE ARTHUR NETO DE QUE ENGENHEIRO FOI MORTO POR TRAFICANTES QUE INVADIRAM A CASA DO FILHO DA PRIMEIRA-DAMA DE MANAUS 'NÃO CONVENCE NINGUÉM'. ‘CADÊ AS CÂMERAS DA INVASÃO?’, INDAGA

 

Vale lembrar que a Amazonprev é responsável pela gestão dos fundos de pensão e aposentadorias da iniciativa pública do Estado do Amazonas. O órgão possui situação financeira equilibrada na gestão dos recursos previdenciários e é referência nacional entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país. A prova foi a conquista de duas premiações nacionais, todas em 1º lugar, entre os estados da federação, nos últimos meses.

 

Para o diretor de administração e finanças da Amazonprev, Miltonir Corrêa, a instituição previdenciária estadual precisa se antecipar às transformações do mercado financeiro, ampliando a visão de mundo dos servidores e preparando-os para atuar de forma ágil e eficaz na solução das demandas dos aposentados e pensionistas.

 

“Deixar os nossos servidores preparados para os desafios do mercado é o nosso objetivo, focando na melhoria dos nossos atendimentos, para alcançarmos o reconhecimento dos nossos segurados e atingirmos o patamar de excelência em atendimento”, afirma o diretor.

 

Alan Nascimento, coordenador do Comitê de Investimentos da Amazonprev, destaca que a capacitação contribui para a manutenção e melhoria dos serviços prestados e é importante para a atualização das ferramentas e conhecimentos profissionais dos servidores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“O treinamento é importante, pois nos proporciona essa visão. Os dados reforçam nosso posicionamento frente às mudanças que estamos acompanhando e dão a ideia de como nós podemos aprimorar nossa estratégia, considerando o cenário econômico nacional e internacional”, frisou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.