13 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/06/2024

AMIZADE COLORIDA: veja como curtir o dia dos namorados sem compromisso

Foto: Reprodução

Quer comemorar o Dia dos Namorados com aquela amizade colorida especial? Sexóloga dá dicas de como curtir a data sem compromisso

Com o Dia dos Namorados chegando, uma opção interessante é celebrar a data com uma amizade colorida. Embora pareça estranho, uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA) revelou que 52% dos entrevistados com idades entre 20 e 50 anos já passaram a data com um “amigo com benefícios”.

 

De acordo com a sexóloga Claudia Petry, especialista em educação para a sexualidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), passar o Dia dos Namorados com a amizade colorida tem seus benefícios. Isso inclui aproveitar a companhia sem compromissos futuros.

 

“A relação baseada em amizade proporciona confiança e conexão emocional, tornando o dia mais leve, descontraído e em ótima companhia. Não há pressões ou expectativas de um relacionamento romântico tradicional”, explicou Claudia ao Metrópoles.

 

Veja também

 

DIA DOS NAMORADOS: 5 posições 'diferentonas' para testar na data

 

TRANSE MAIS! 9 dicas cientificamente comprovadas para turbinar o sexo

A sexóloga ainda afirma que a liberdade de explorar atividades divertidas e a ausência de ciúmes são vantagens adicionais. “Em resumo, essa experiência é agradável e descomplicada, permitindo desfrutar da companhia um do outro sem pressões”.

 

DICAS PARA CONVIDAR A AMIZADE COLORIDA


Uma das dúvidas que pode surgir acerca do assunto é como convidar a amizade colorida sem deixar o clima pesado ou parecer que algo mais sério está rolando. Por isso, Petry deu a dica de ser direto e casual quando for chamar essa pessoa especial para comemorar a data.

 

PLAY VÍDEO


“Você pode enviar uma mensagem simples e descontraída, convidando para passar um tempo juntos, sem colocar expectativas românticas. Por exemplo: ‘Ei, que tal aproveitarmos o Dia dos Namorados juntos? Podemos sair para jantar ou fazer algo divertido. Será legal passar um tempo juntos, sem pressões. O que acha?’”.

 

A sexóloga acredita que fazer o convite de maneira objetiva ajuda a demonstrar interesse em celebrar a data com a amizade colorida, mas de uma maneira leve e sem criar expectativas românticas.

 

O QUE FAZER


O Dia dos Namorados, neste ano, cairá em uma quarta-feira. Para quem deseja comemorar em pleno dia de semana, Claudia listou alguns programas que podem ser ideais para a ocasião:

 

Jantar em casa

 

Vale a pena preparar uma refeição especial juntos ou encomendar algo delicioso para desfrutar em casa. “Podem criar ainda um ambiente aconchegante com velas e música”.

 

Jantar romântico de pobre: Como fazer gastando pouco?

 

Maratona de filmes ou séries

 

“Escolham filmes românticos ou suas séries favoritas e passem o dia assistindo juntos. Preparem algumas guloseimas e aproveitem o conforto do sofá”, aconselha Petry.

 

Faça Uma Maratona De Séries E Filmes | Quizur

 

Noite de jogos

 

Outra recomendação da sexóloga é organizar uma noite de jogos em casa. A dupla pode jogar cartas, tabuleiro ou até mesmo dados eróticos ou baralho kama sutra para apimentar o momento.

 

10 ótimos jogos de tabuleiro para passar a noite com a família ou amigos -  03/11/2017 - UOL Start

 

Spa em casa

 

Transformar a casa em um spa pode ser uma boa pedida para a data. “Preparem banhos relaxantes, massagens e cuidados com a pele. Desfrutem de um momento de tranquilidade e bem-estar”.

 

Mini Day Spa Casal | Buddha Spa

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.