02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/02/2024

Análise: Atlético-MG desperdiça chance de redenção diante de rival e perde mais uma no Mineiro

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Atlético-MG x Cruzeiro

Na chance de redenção diante do maior rival, o Atlético-MG desperdiçou a oportunidade de apagar a a derrota do ano passado para o Cruzeiro, também na Arena MRV. Neste sábado, com torcida única no estádio, mais uma vez, o clube viu o maior rival comemorar uma vitória por 2 a 0. Resultado amargo e nada esperado para o Galo, que precisa embalar uma sequência no Mineiro.

 

Todo o enredo da partida poderia ser diferente se Paulinho tivesse marcado um gol no início do jogo. O camisa 10 teve a melhor chance do Galo aos 15 minutos de jogo. Cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, que fez uma defesa espetacular dentro da área em chute do atacante. No minuto anterior, Zaracho tinha deixado o gramado sentindo dores na coxa esquerda.

 

A saída de Zaracho e a entrada de Igor Gomes abriu espaço para Scarpa, titular na noite deste sábado, flutuar e jogar pelos dois lados do campo. O camisa 6 dividiu as bolas paradas com Hulk e deu qualidade no passe do Galo. No entanto, claramente, ainda falta ritmo de jogo. Scarpa foi substituído no segundo tempo.

 

Veja também

 

Dudu convoca palmeirenses para clássico com São Paulo na Supercopa Rei

 

Cristiane marca em estreia pelo Flamengo e Gabigol comemora: 'Anota o primeiro dela'

 

A partir daí o Cruzeiro equilibrou e conseguiu ganhar, principalmente, o meio campo. Otávio e Edenilson fizeram um jogo bem abaixo do que a rodada passada. O time de Felipão tentou chamar a equipe adversário para o campo defensivo saindo jogando desde a área de pé em pé desde a área do Everson, mas não funcionou.

 

Na etapa final, a bola pouco chegou em Hulk e Paulinho. O camisa 7 levou perigo com a bola parada, na batida de falta, sempre na direção do gol do Rafael Cabral. O Galo também teve uma chance com Lemos, de cabeça, em nova jogada ensaiada em batida de escanteio.

 

O gol do Cruzeiro sai já no fim do segundo tempo quando a equipe era melhor na partida. Falha do sistema defensivo como um todo, mas é o lateral esquerdo Guilherme Arana que dá condições para Zé Ivaldo abrir o placar, de cabeça - de novo pelo alto. Bola área do clube segue sendo um problema desde a temporada passada.

 

Cruzeiro ainda ampliou o placar em nova falha defensiva de Arana e Otávio, que não consegue acompanhar o garoto que tinha acabado de entrar na corrida. Banho de água fria no que era para ser a redenção do Galo diante do maior rival.

 

Difícil avaliar as fragilidades e os erros atleticano em um jogo ainda de início de temporada e clássico. Mas, há ajustes e melhorias no franco favorito ao título mineiro que precisam ser feitas, principalmente de repertório quando se joga diante de uma boa marcação e tem Hulk e Paulinho anulados. E quando encontra adversidades como um jogo muito truncado, com muitas faltas, como foi neste sábado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

São cinco rodadas ainda para o time buscar a melhor campanha e terminar em vantagem a primeira fase do Estadual. Não estava no script do Galo perder duas partidas nas três primeiras rodadas. Felipão disse que não mudará planejamento. Na próxima rodada, fora de casa, quinta-feira, é necessário esquecer a derrota e iniciar a tão esperada sequência positiva.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.