02 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
17/09/2023

Análise: Bruno Lage iguala postura de Abel Ferreira em meio à queda de rendimento do Botafogo no Brasileirão

Foto: Reprodução

Treinador evocou o lema contra tudo e contra todos após mais uma atuação ruim da sua equipe, que ficou na bronca com anulação duvidosa de gol de Diego Costa no fim

Mesmo que tenha aterrissado no Brasil há dois meses, Bruno Lage, técnico do Botafogo, parece estar começando a entender bem como as coisas funcionam no país. Após a derrota do alvinegro por 1 a 0 para o Atlético-MG, Lage, com apoio do diretor de futebol André Mazzuco, foi ao microfone reclamar dos consecutivos erros de arbitragem contra o Botafogo. Entre as falas, colocou a lisura do Brasileirão em dúvida e esbravejou o clichê “contra tudo e contra todos”, famoso discurso utilizado no futebol brasileiro para inflamar torcedores, incentivar jogadores e esconder possíveis erros.

 

— Nós estamos com muita energia e se tiver que ser contra tudo e contra todos, será contra tudo e contra todos. Podem até nos meter num campo de batatas que vamos com tudo. Não podemos é ir contra outras coisas que não controlamos, e tem que haver um maior critério. Parece que faz mal ao Campeonato Brasileiro que as coisas se decidam muito cedo — disse Bruno Lage, ao falar do gol anulado de Diego Costa e algumas decisões polêmicas da arbitragem no clássico contra o Flamengo.

 

A postura de Bruno Lage, de certa forma contraditória com a fala de Mazzuco - mais contido, o dirigente apontou com razão os consecutivos erros contra o Botafogo mas também lembrou que outras equipes do Brasileirão já foram prejudicadas pelo nível abaixo da arbitragem do país -, é semelhante a do seu conterrâneo Abel Ferreira, conhecido no futebol brasileiro pelo conhecimento tático altíssimo, mas também pela postura muitas vezes ruim na beira do campo e nas coletivas após as partidas.

 

Veja também 

 

Entenda por que o Flamengo não deve demitir Sampaoli em caso de título na Copa do Brasil

Diego Costa critica anulação de gol do Botafogo em derrota para o Atlético-MG: 'Meteram a mão'

Ao longo dos últimos anos, Abel Ferreira travou uma espécie de guerra de narrativas contra a arbitragem. Em campo, com reclamações com gestos e gritos, o técnico alviverde era punido com cartões. Fora deles, afirmava que estava sendo perseguido, dizia que precisaria de algemas para não gesticular e levar cartões, e era apoiado pelo auxiliar João Martins, que também colocou a lisura do Brasileirão em dúvida em mais de uma oportunidade.


No entanto, posteriormente, o próprio Palmeiras contou com erros de arbitragem ao seu favor, como, claro, já havia acontecido contra. Mas nessas oportunidades em que foram beneficiados, nenhum membro da comissão técnica do Palmeiras apontou isso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ao que tudo indica, Bruno Lage adotou essa mesma postura. Contra o Atlético-MG, o português afirmou que sua equipe, que não deu nenhum chute a gol, foi melhor que o Galo na partida. Um equívoco. Ainda assim, conseguiu, com a reclamação, levar aos torcedores o lema do “contra tudo e contra todos”, um combustível para os ânimos alvinegros após as últimas apresentações abaixo do time, com três derrotas consecutivas.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.