NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
Anderson Daronco é atração em final de campeonato amador na Amazônia
Foto: Reprodução

Depois de ser recebido como celebridade em edições anteriores, árbitro Fifa volta ao interior do Amazonas para a grande final da Copa da Floresta 2025

A final da Copa da Floresta 2025, em São Sebastião do Uatumã (município localizado a 247 quilômetros de Manaus), será comandada novamente pelo árbitro Anderson Daronco, do quadro Fifa. O gaúcho já havia apitado a decisão de 2024, entre Fonte Boa e Silves, realizada em Fonte Boa, quando a equipe da casa ficou com o vice-campeonato.

 

O anúncio foi feito nas redes sociais da Federação Amazonense de Futebol (FAF). A decisão está marcada para o próximo sábado, 25 de novembro, às 19h (horário local), no Estádio Municipal Barretão, em São Sebastião do Uatumã. Os demais integrantes da equipe de arbitragem ainda não foram divulgados.

 

Daronco é um dos árbitros mais experientes do país, com participações competições continentais, como a Copa Libertadores e eliminatórias para a Copa.

 

Veja também

 

Delegação amazonense chega a 25 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros 2025 e inicia último bloco de competições

 

Carlinhos deixa o Manauara e assina em definitivo com o Rio Branco-ES para 2026

Em sua terceira edição, a Copa da Floresta volta a reunir grandes nomes da arbitragem brasileira. Nas últimas temporadas, Edina Alves Batista, Raphael Claus e o próprio Daronco já trabalharam na competição. A diferença é que, desta vez, o gaúcho será o primeiro árbitro a comandar duas finais consecutivas do torneio.

 

No ano passado, Fonte Boa (município a 677 quilômetros de Manaus) parou para receber o árbitro Fifa. Daronco foi tratado como uma verdadeira celebridade por centenas de moradores, que saíram às ruas em uma grande carreata com motocicletas para dar boas-vindas ao juiz.

 

Árbitro Anderson Daronco na Copa da Floresta — Foto: Redes Sociais/FAF

Árbitro Anderson Daronco na Copa da Floresta

(Foto: Redes Sociais/FAF)

 

Impactado com o carinho dos amazonenses, ele acenou para crianças, homens e mulheres, posou para fotos, distribuiu autógrafos e teve o nome gritado em coro. O gesto do árbitro marcou a cidade e ficou na memória dos torcedores locais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A final entre São Sebastião do Uatumã e Fonte Boa coroa uma edição histórica da Copa da Floresta, que teve no total 52 seleções, 37 sedes e mais de 2 mil atletas inscritos.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.