27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
27/04/2021

Índia tem mais de 300 mil casos de Covid pelo 6º dia; país começa a receber ajuda internacional

Foto: Reprodução

País também registrou mais de 2 mil mortes pelo 7º dia consecutivo. Reino Unido, França e Alemanha vão enviar equipamentos médicos ao país mais afetado pela pandemia atualmente.

A Índia registrou mais de 300 mil casos confirmados de Covid-19 pelo 6º dia seguido nesta terça-feira (27), no mesmo dia em que começou a receber ajuda internacional para lidar com o colapso na saúde causado pela segunda onda de contágios no país.

 

O país também teve mais de 2 mil mortes pelo 7º dia consecutivo, segundo dados do governo indiano. Mas, diante do caos sanitário no país, há fortes indícios de subnotificação no balanço oficial.

 

Indianos sofrem há dias com hospitais lotados e falta de leitos, de remédios e de oxigênio. Pessoas estão morrendo de Covid-19 em casa e na porta dos hospitais, onde aguardam em ambulâncias e até em carros particulares para serem atendidos.

 

Veja também 

 

Índia bate recorde mundial de casos de Covid pelo 5º dia seguido

 

Índia bate recorde de novos casos de Covid-19 pelo 4° dia consecutivo

Cremações em massa têm se espalhado pelo país devido à quantidade de mortos, e os números funerais e enterros feitos sob o protocolo de Covid-19 são muito superiores aos balanços oficiais de vítimas do vírus.

 

Paciente com problemas respiratórios aguarda dentro de carro por leito em hospital para Covid-19 em Ahmedabad, na Índia, em 22 de abril de 2021 — Foto: Amit Dave/Reuters

 

Ajuda internacional


O primeiro a avião com ajuda chegou a Nova Délhi com 100 respiradores e 95 concentradores de oxigênio enviados do Reino Unido.

 

Mais nove contêineres com 495 concentradores de oxigênio, 120 respiradores não invasivos e 20 respiradores manuais serão enviados ainda nesta semana, anunciou a Alta Comissão do Reino Unido na capital indiana.

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu "apoio incondicional" ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi. Os EUA enviarão componentes para a produção de vacinas e equipamentos médicos.

 

Parentes usando equipamento de proteção individual comparecem ao funeral de vítima da Covid-19 em crematório em Nova Délhi, capital da Índia, em 21 de abril de 2021 — Foto: Adnan Abidi/Reuters

 

A França vai mandar ao país, também nesta semana, unidades de produção de oxigênio capazes de atender até 10 mil por dia, além de 28 respiradores, segundo a Rádio França Internacional.

 

A situação na Índia é "mais do que desesperadora", declarou o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.


"A OMS está fazendo tudo o que pode, fornecendo suprimentos e equipamentos essenciais, especialmente milhares de tanques de oxigênio, hospitais de campanha móveis pré-fabricados e suprimentos de laboratório", afirmou Tedros.

 

Cremação em massa de vítimas da Covid-19 é feita em Nova Délhi, na Índia, em 24 de abril de 2021 — Foto: Altaf Qadri/AP

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Alemanha e Canadá também prometeram apoio. O mesmo fez o vizinho e rival da Índia, o Paquistão, que ofereceu equipamentos médicos.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.