Anitta usou as redes sociais para conscientizar sobre a demarcação de terras indígenas e mudanças climáticas
Anitta voltou a usar a voz e a influência para falar sobre a demarcação de terras indígenas. Em publicação nas redes sociais, a cantora apoiou a mobilização e conscientizou sobre as mudanças climáticas.
“A conta de luz e de água já estão mais caras. Já reparou? É inundação para um lado, secas e queimadas descontroladas para outro. Desse jeito, daqui a pouco a comida vai virar artigo de luxo. Tudo isso por causa das mudanças climáticas”, escreveu.
“E agora ameaçam quem ainda garante que a situação não piore, aqueles que deveríamos reconhecer e apoiar por um presente e um futuro melhores! Sim, é deles que estamos falando: dos povos e terras indígenas“, continuou.
Veja também
Raquel Brito debocha de ex de Davi após denúncia na Justiça
Namorada de Felipe Neto responde após acusação de racismo com Neymar
Na sequência, Anitta criticou propostas que estão sendo discutidas no Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF). “Querem autorizar o uso de terras indígenas para a mineração, o garimpo e a construção de grandes empreendimentos, como hidrelétricas e outros. Também querem acabar com as demarcações!”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Anitta atua na campanha batizada de “Brasil Indígena, Terra Demarcada”, que reúne organizações sociais dedicadas ao tema.
Fonte: Metrópoles